23 de novembro, de 2017 | 11:40

Operação em São Sebastião do Anta prende acusados de crimes

Entre os presos está um fabricianense acusado de trocar tiros com policiais civis e militares

Super Canal / Caratinga
Operação cumpriu mandados de prisão e apreensão em São Sebastião do AntaOperação cumpriu mandados de prisão e apreensão em São Sebastião do Anta


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, desencadeada nesta quarta-feira (22), em São Sebastião do Anta, terminou com a prisão de três homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa. Um quarto suspeito conseguiu fugir e os policiais mantêm diligências para capturá-lo. Entre os presos está um morador de Coronel Fabriciano, Athyla Viana Gandra Quintão de Castro, 24 anos, morador do bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano.

Também foi preso Aroldo Melquíades da Silva Vieira, de 20 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de um homicídio ocorrido em 16 de outubro deste ano, na avenida José Antônio Santana, no Centro de São Sebastião do Anta.

A vítima, Uanderson Venâncio dos Santos, de 19 anos, foi baleada dentro de um ônibus. Uanderson foi atingido com cinco tiros e chegou a ser socorrido por uma ambulância à época do crime, mas não resistiu aos graves ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo e morreu.

A operação foi comandada pelo delegado da Delegacia de Polícia de Inhapim, Afrânio Márcio, e pelo capitão Sanglard, comandante da Companhia da PM. O delegado informou que a operação foi deflagrada após quase dois meses de trabalhos investigativos sobre o homicídio que vitimou Uanderson.

A Polícia Civil pediu a prisão de Aroldo e o pedido foi aceito pela Justiça. No decorrer das investigações, os policiais também chegaram a nomes de outros investigados por associação para o crime. Nesta quarta-feira, os policiais foram até São Sebastião do Anta e cumpriram o mandado de prisão contra Aroldo.

Conforme o relatório da Polícia Civil, durante a operação, alguns dos procurados atiraram contra os policiais e Aroldo acabou baleado em uma das pernas na troca de tiros.

Além de Aroldo, também foram presos em flagrante delito Athyla Viana Gandra Quintão de Castro, de 24 anos, e Maicon Douglas Silva Ribeiro, de 19 anos. O quarto indivíduo que conseguiu fugir foi identificado como Marcus Vinícius de Assis, de 18 anos. Todos estavam juntos em uma mesma residência.

No local foi apreendido um revólver calibre 38, munições intactas, drogas, celulares e dinheiro. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do homicídio de Uanderson e se a arma de fogo apreendida nessa operação é a mesma que foi utilizada no assassinato. Ainda conforme o delegado, o grupo também é investigado por possível envolvimento em roubos.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma, homicídio tentado contra os policiais e tráfico de drogas. Aroldo também vai responder pelo homicídio. O grupo foi encaminhado ao presídio de Inhapim e os inquéritos policiais devem ser concluídos nos próximos dias. (Com informações Super Canal/Caratinga)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário