20 de novembro, de 2017 | 17:39
Caravelas derrota Iguaçu e fica a um empate do título da 2ª Divisão
Caravelas construiu a vitória por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, domingo à tarde, no Ipatingão
Jogando na manhã de domingo, no Campo do Canaã, Caravelas e Iguaçu, já garantidos na divisão de elite do futebol ipatinguense em 2018, iniciaram a decisão do Municipal da 2ª Divisão.Atuando melhor do início ao fim do confronto, com um time mais encorpado” e bem postado taticamente em campo, o Caravelas construiu a vitória por 2 a 0 e poderá até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, domingo à tarde, no Ipatingão, para comemorar com o título seu retorno à elite.
No 1º tempo, o Iguaçu, um time com jogadores bem mais jovens, demonstrou ter sentido” o peso da decisão. Suas jogadas não saiam conforme o programado e seu comando do banco de reservas aumentava o problema com excesso de nervosismo, ao reclamar acintosamente da arbitragem de Joselito Barbosa (Pirola). O Caravelas, enquanto isto, sem afogadilho, preparava e finalizava as jogadas seguidamente.
Seu primeiro gol surgiu depois de diversas chances criadas pelos ótimos atacantes Bicão e Marcelo. Aos 30 minutos, Ariel cometeu pênalti em Bicão, infração corretamente marcada pela arbitragem. O mesmo Bicão foi para a cobrança e, com categoria, fez 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Caravelas seguia melhor na partida e poderia ter ampliado depois de criar outras chances e de ter um pênalti não marcado do zagueiro Caçapinha em Marcelo. O Iguaçu teve poucas oportunidades nesta etapa inicial, uma delas um gol bem anulado do meia Michel, que estava em impedimento.
No início do 2º tempo o Iguaçu esboçou uma reação. Lançou-se ao ataque, criou duas oportunidades, mas elas pararam nas mãos do seguro goleiro Jhulio, do Caravelas. Logo em seguida, o time comandado por Ricardo Cardoso voltou a tomar conta da partida, e num dos vários contra-ataques chegou aos segundo gol, através de Marcelo, já nos acréscimos, aos 47 minutos.
O Iguaçu tentava reagir, mas não reunia forças, apesar das modificações realizadas. O banco de reservas continuava a transmitir muito nervosismo aos seus jogadores. Um fato marcante na reta final da partida foi a ausência de bolas para seguir a disputa, tendo em vista as três que estavam em jogo terem sido arremessadas para fora do estádio e não terem sido devolvidas.
O jogo ficou paralisado em duas oportunidades, em 4 minutos, cada. Coube ao Caravelas administrar o placar de 2 a 0 e seguir firme rumo ao título, que será garantido até com uma derrota por um gol de diferença.
FICHA TÉCNICA:
CARAVELAS: Jhulio, Paulo Arthur (Rafael), Tiago Portugal, Pipoca e Matuzalém; Marcílio (Tinga), Ruço, Graveto (Abner) e Juninho (Felipe); Bicão (Marco Antônio) e Marcelo (Vitor).
Técnico: Ricardo Cardoso.
IGUAÇU: Leonardo, Tiago (Marcelo), Adner, Caçapinha e Marcão; Ariel, Michel (Walber) e Jonh Lenon (Reginaldo); Emílio (Gilmar), Lorianderson (Geiderson) e Romero.
Técnico: Enoch Ferreira.
ARBITRAGEM: Joselito Barbosa (Pirola), auxiliado por José Roberto e Rogério Pereira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













Roberto
21 de novembro, 2017 | 13:35Coloca a foto deles de campeão, todo mundo viu o que aconteceu domingo no Canaã.”