20 de novembro, de 2017 | 18:20

Cruzeiro recua e decisão do Sub-20 não será no Ipatingão

Sem maiores explicações, o presidente Gilvan de Pinho Tavares marcou o segundo jogo contra o Atlético para o mesmo estádio Independência

Depois de realizar contatos com a administração municipal e se comprometer a mandar o jogo de volta da decisão da Supercopa do Brasil Sub-20 para o Ipatingão, a diretoria do Cruzeiro voltou atrás. Sem maiores explicações, o presidente Gilvan de Pinho Tavares marcou o segundo jogo contra o Atlético para o mesmo estádio Independência na próxima quinta-feira, às 19h30, com transmissão do Sport TV.

As duas equipes fizeram o jogo de ida no último sábado à noite, empatando em 0 a 0. Quem vencer estará classificado para a Copa Libertadores da categoria, em 2018. A notícia da marcação do jogo para o Ipatingão causou alvoroço nos bastidores e nas redes sociais, de vez que a cidade há vários anos não recebe um evento futebolístico de grande porte, desde que a administração passada deixou de realizar a manutenção no estádio.

Com o cancelamento, muita decepção, comentários e críticas à diretoria cruzeirense, que encerrará seu mandato dentro de poucos dias - a posse do novo presidente, Wagner Pires de Sá, será dia 10 de dezembro. O Ipatingão passou por nova vistoria dos Bombeiros e Polícia Militar, e está liberado, por ora, para receber 15 mil torcedores. Com mais alguns ajustes, terá a sua capacidade total - 23 mil torcedores - liberada.

A praça poderá receber jogos do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão em que o Tombense tiver mando de campo, havendo a possibilidade inclusive de o jogo contra o Cruzeiro, na fase de classificação, com mando do clube de Tombos, ser marcado para Ipatinga.


Divulgação
Estádio Independência, em Belo Horizonte Estádio Independência, em Belo Horizonte
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário