20 de novembro, de 2017 | 17:55

Com uma etapa de antecipação,  Igor Fraga mantém domínio e fatura campeonato de 2017

Marcus Cicarello
Igor Fraga mostrou competência para superar obstáculos  na corrida Igor Fraga mostrou competência para superar obstáculos na corrida
O piloto ipatinguense Igor Fraga confirmou o favoritismo que consolidou ao longo da temporada e conquistou o título de sua categoria na F-3 Brasil Academy, em prova disputada no sábado (18), em Goiânia (GO). Esse feito ficou garantido restando ainda uma etapa para o encerramento do campeonato.

O piloto confirmou o título com antecipação, apesar de contar com um carro inferior (menos de 20 cv) em relação aos pilotos da categoria A. Nos treinos, ele surpreendeu com a pole position e, depois, conseguiu mais dois triunfos ao vencer as duas provas em Goiânia na sua categoria.

Depois de sete etapas (e 14 corridas), Fraga chegou a nove vitórias e 166 pontos, não podendo mais ser superado por Enzo Elias, com 120.

Vale lembrar que, na semana passada, Fraga foi premiado com o Capacete de Ouro na categoria Fórmula 3, a principal premiação do automobilismo brasileiro.

Com o título assegurado, em meio aos cumprimentos da sua equipe e de dirigentes da F-3, Igor resumiu as emoções vividas no autódromo de Goiânia:

“Graças a Deus, deu tudo certo. No começo, eu estava vindo com um ritmo muito forte, vinha mantendo uma tocada constante. Mas faltando seis, sete voltas para o fim da segunda prova, minha terceira marcha quebrou. Se não bastasse, na penúltima volta, quebrou a quarta marcha. Então, tive de trazer o carro em segunda para garantir o resultado. Estou muito feliz”, disse o piloto de Ipatinga.

Agora, falta apenas uma etapa para o fim da temporada. Os pilotos voltam a se reunir no dia 10 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário