20 de novembro, de 2017 | 16:52

Feira do Doce Mineiro atraiu centenas de pessoas

Havia delícias para todos os gostos, desde o tradicional doce de leite pastoso, passando pelo doce em pedaços de abóbora até os doces cristalizados

Divulgação
Havia delícias para todos os gostos, desde o tradicional doce de leite pastoso, passando pelo doce em pedaços de abóbora até os doces cristalizadosHavia delícias para todos os gostos, desde o tradicional doce de leite pastoso, passando pelo doce em pedaços de abóbora até os doces cristalizados
Centenas de pessoas prestigiaram, no fim de semana, a Feira do Doce Mineiro que foi realizada na praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Entre muitas atrações, os presentes puderam degustar doces das cidades de Araxá, Carmópolis de Minas, São Bartolomeu, Sabará, Viçosa, Antônio Dias e Poços de Caldas. Havia delícias para todos os gostos, desde o tradicional doce de leite pastoso, passando pelo doce em pedaços de abóbora até os doces cristalizados. Os amantes de queijo também puderam experimentar iguarias fabricadas na zona rural do Ipaneminha.

“Infelizmente, por problemas alheios à organização, não puderam estar representados o Pé de Moleque de Piranguinho e o Rocambole de Lagoa Dourada. Mas nada apagou o brilho do evento, que superou as expectativas. Antes das 17h alguns doces à venda já haviam esgotado e quem se atrasou ficou só na vontade”, divulgou a organização.

Cozinha

Outro momento contagiante da feira foi a “Cozinha ao vivo”, com receitas executadas por dois chefes, Loraidan dos Santos, de Ipatinga, e João Salles, de Belo Horizonte. O chef Loraidan dos Anjos apresentou o prato ‘Lombinho de Moleque’, acompanhado de ‘Purê de Inhame’.

João Salles executou o prato ‘Boi na Jabuticaba”, que é o miolo de acém cozido com vinho de jabuticaba. Ele detalhou a receita, de dar água na boca: “Teremos um molho de carne com geleia de jabuticaba e decorado com carambolas caramelizadas com vinagre e jabuticaba”.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário