PREF IPATINGA 62 ANOS 728X90

18 de novembro, de 2017 | 10:54

Atletas da Usipa na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Tuane Almeida
Davi Cerqueira vem mostrando evolução no arremesso  de pesoDavi Cerqueira vem mostrando evolução no arremesso de peso
Os cinco atletas membros das equipes de Atletismo, Judô e Natação da Usipa, convocados para representar a Seleção Mineira, estão em Brasília para participar, até o próximo dia 25, dos Jogos Escolares da Juventude.

Para garantir presença nesse evento os atletas tiveram que obter índices na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados de 31 de julho a 5 de agosto, na cidade de Uberaba. Os campeões de cada prova foram automaticamente classificados para participar do campeonato na capital federal.

O evento reunirá cerca de 160 mil alunos de 15 a 17 anos do Módulo II. Essa é a maior competição esportiva educacional do país, tornando-se de alto nível competitivo.

Judô - Dos judocas que representarão as escolas do Vale do Aço na disputa, três realizam treinamentos na Usipa. As medalhistas de ouro usipenses Ramoni Toledo, Melissa Duarte e Emily Mare.

Atletismo - O atleta Davi Cerqueira garantiu sua vaga ao se tornar campeão na prova de Arremesso de Peso no JEMG. O usipense irá representar sua escola nos Jogos Escolares nessa prova.

Davi está em constante treinamento na Usipa e demonstra grande evolução técnica. “Estamos treinando bastante para obter um bom resultado. Tenho a expectativa de ficar entre os cinco melhores”, afirma Davi.

Natação - O nadador que treina na Usipa e foi classificado para a fase Nacional do Módulo II dos Jogos Escolares é Vitor Lopes Pimentel.

Todos os atletas da Usipa que participaram do JEMG representando suas escolas fazem parte das equipes de competição do clube e são beneficiados pelos projetos de rendimento oferecidos pelo Instituto Ecomovimento e Usipa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas e apoiados pelas empresas Ambev, Consul, Daido, Gasmig, Univale e Usiminas através da renúncia fiscal do ICMS. E também pelos parceiros diretos Embasil, Sicoob Vale do Aço e Pitágoras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário