15 de novembro, de 2017 | 10:41

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion - grandes eventos da moda mineira

Sérgio Rezende/Divulgação
O minimalismo da JardinO minimalismo da Jardin
NATAL
O último trimestre do ano é marcado por grandes eventos na moda mineira, a começar pela Minas Trend – sempre no início de outubro.

Mas para encerrar a temporada anual, as confecções promovem uma liquidação dos seus estoques e, com isso, buscam atrair compradores de todo o país, principalmente para a praça de Beagá.

Os showrooms da cidade marcaram o dia 16 para essas queimas fashion, às vezes com descontos de até 60% nas peças. O assunto é dirigido apenas para os lojistas, isto é, quem faz compras por atacado.

Tem lojista que chega com o bolso cheio e volta com a mala repleta de novidades, ainda para o Natal.

FESTA
Um dos pontos fortes da moda mineira é a chamada ‘moda para festa’. Este segmento ganhou importância nos últimos anos no nosso circuito fashion, principalmente pelo seu aspecto artesanal, os bordados preciosos e uma interpretação de estilo tipo ostentação.

Ao que parece, esse momento está passando e a ‘moda festa’ atual é bem mais discreta, recorrendo mais aos recortes preciosos e menos bordados. Com isso, novas marcas e estilistas trazem mais frescor ao mercado ao dispensarem estereótipos e apostarem em uma imagem mais elegante e moderna.

CRIADORES
Mais uma vez foi ao ar, em São Paulo, a promoção Casa de Criadores, que há 20 anos lança novos talentos na moda brasileira. Um deles, por exemplo, foi Ronaldo Fraga.

Embora tenha acontecido entre 6 e 10 de novembro, as comemorações começaram em outubro com uma grande exposição de fotografias contando a história dessa passarela.

Já nos desfiles, houve até um show de Ney Matogrosso para a grife CZO. Inclusive, a ideia lançada por André Hidalgo se alastrou pelo país, estimulando outros eventos a impulsionar os novos talentos da moda.

////

Divulgação
Duda Ferreira dá as cartas em evento em São PauloDuda Ferreira dá as cartas em evento em São Paulo
VAIVÉM
* Além do feriado desta quarta-feira (15), a semana registra ainda a realização da feira Casamoda, em São Paulo, em duas versões: uma no hotel Unique e outra no Espaço Charlô.

Várias grifes mineiras estarão se mostrando nas araras. A promoção é de Duda Ferreira, que é filha do apresentador de TV Amaury Junior. ***

* O quiproquó fashion da semana, na cena mundial, foi a briga de um jogador europeu que promovia a marca de tênis New Balance. Com casos de defeitos em algumas peças, o rapaz quer indenização de dois milhões de dólares por ter emprestado sua imagem para promover a marca. ***

* PONTO FINAL - Novembro vai chegando ao fim e, com isso, também chega a Black Friday, liquidações que acontecem na última sexta-feira do mês. É um movimento iniciado nos Estados Unidos que ganhou o mundo.

Por lá, a Black Friday marca o início das vendas de Natal. Por aqui, é mais um dia de promoções. O nome é horroroso (traduzindo: sexta-feira negra), mas ‘pegou’. Já tentaram passar para Big Friday, não deu certo. Afinal, vender é preciso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário