Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de novembro, de 2017 | 18:49

Coronel reafirma compromisso de resgatar a credibilidade da LAD

Wôlmer Ezequiel
Assembleia transcorreu em clima tranquilo depois de consenso em torno de chapa únicaAssembleia transcorreu em clima tranquilo depois de consenso em torno de chapa única
Foi realizada, na noite de segunda-feira (13), a eleição da nova diretoria da Liga Acesitana de Desportos (LAD) para o exercício da gestão 2018/2022. Diretores de clubes filiados participaram da assembleia geral eletiva convocada para o preenchimento dos cargos de presidente e vice-presidente, mais três membros efetivos e três membros suplentes, de acordo com o estatuto em vigor.

O processo de escolha foi tranquilo, tendo em vista que houve consenso dos desportistas e apenas uma chapa foi registrada. Encabeçada por José Constantino Filho, o Coronel, a chapa “Resgate” foi aclamada pelos presentes.
José Constantino falou do desafio de assumir pela segunda vez o comando da LAD.

“Nós sabemos que é um compromisso pesado, mas tudo que você faz com carinho e amor, torna-se mais leve. Eu sou do futebol, quando eu assumi a liga pela primeira vez, em 2002, tivemos este mesmo desafio e conseguimos fazer todos os campeonatos. Eu tenho certeza que nós vamos conseguir resgatar a credibilidade da Liga, porque Timóteo é um celeiro de craques. Falta organização, e é isso que vamos fazer na nossa gestão para que o futebol do município volte ao primeiro plano na região”, resume.

Fundada em 1955, a LAD tem hoje mais de 30 clubes amadores filiados, mas apenas 10 estão com a documentação em dia para disputar as competições. O vice-presidente eleito, Arley Nascimento, destacou que já está trabalhando para reorganizar as equipes candidatas à participação nos torneios em 2018.

“O Campeonato Acesitano sempre foi um dos mais fortes da região. Nós juntamos todas as pessoas que gostam de futebol na nossa cidade para resgatar a credibilidade da nossa Liga. Para o ano que vem, a expectativa do Campeonato Júnior Amador é muito boa, já que teremos a participação de muitas equipes. A novidade será o retorno das categorias de base. Sem ter a base, você não tira o jovem da rua e nem revela novos jogadores”, pontua.

O atual presidente da LAD, Edmilson Sperancini, ressaltou a importância de o poder público e dos empresários da cidade se envolverem no trabalho da próxima gestão. Ao fazer um balanço da sua atuação, o dirigente disse que toda a documentação da LAD está em dia para captação de recursos nas esferas municipal, estadual e federal.

“Hoje, a LAD depende da prefeitura de Timóteo. Se a verba não chega, nós não conseguimos fazer o campeonato. Nós estamos deixando a Liga em condições necessárias para retirada das certidões negativas, abrindo caminho para a busca de apoios por meio das leis de incentivo ao esporte. As dívidas foram todas pagas”, garantiu.
Conforme decisão dos participantes da assembleia, o calendário dos torneios de 2018 será definido em janeiro próximo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário