13 de novembro, de 2017 | 18:38

Módulo B terá turno único na 1ª fase e quatro classificados ao mata-mata

Wôlmer Ezequiel
Depois de conquistar o título da Terceirona, o Ipatinga conta com apoio da torcida  para buscar mais um acesso em 2018Depois de conquistar o título da Terceirona, o Ipatinga conta com apoio da torcida para buscar mais um acesso em 2018
O conselho técnico do Módulo B do Campeonato Mineiro reuniu-se na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, e definiu os detalhes da competição.

Doze clubes estarão na disputa: Ipatinga; Democrata-SL; América-TO; Tricordiano; Betinense; CAP Uberlândia; Nacional de Muriaé; Social; Tupynambás; Guarani; Uberaba e Mamoré.

A competição terá início dia 17 de fevereiro, com término previsto para 5 de maio. Os jogos serão realizados preferencialmente aos fins de semana. Somente três rodadas estão previstas para quarta ou quinta-feira.

Fórmula
Por maioria, alegando dificuldades financeiras, os clubes definiram que a disputa terá uma primeira fase em turno único, com jogos somente de ida, num total de onze partidas para cada um.

Os quatro mais bem colocados avançam à semifinal, que será disputada entre o 1º contra o 4º colocado, e pelo 2º contra o 3º melhor classificado, em ida e volta. Os dois vencedores deste mata-mata estarão automaticamente classificados à elite do Mineiro em 2019, além de, em mais dois jogos, decidirem o campeão da divisão de acesso de 2018.

Portanto, quem chegar à decisão e subir, terá feito 15 jogos, contra os atuais 21 da fórmula vigente.
Clubes como o Ipatinga e Tricordiano foram contra esta fórmula, por entenderem ser “enxuta” demais, privilegiando apenas a questão financeira, e não a técnica. A maioria dos clubes desta divisão, com essa decisão, vão disputar apenas onze jogos ao longo da temporada.

Outra definição é que o campeonato será sub-24. Cada agremiação poderá inscrever apenas 30 jogadores, com o limite de apenas sete com idade acima de 24 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário