13 de novembro, de 2017 | 14:19

ONU oferece assistência a Irã e Iraque após terremoto que matou centenas

Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o chefe da ONU enviou sua solidariedade aos governos iraniano e iraquiano e disse que a organização está pronta para assistir os países caso seja solicitado

Pouria Pakizeh
Vítimas iranianas do terremoto se reúnem em ambiente aberto na cidade de Pole-Zahab, em Kermanshah. De acordo com as autoridades, o abalo foi de magnitude 7.2 na escala RichterVítimas iranianas do terremoto se reúnem em ambiente aberto na cidade de Pole-Zahab, em Kermanshah. De acordo com as autoridades, o abalo foi de magnitude 7.2 na escala Richter
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, enviou na segunda-feira (13) condolências às famílias das pessoas atingidas por um terremoto ocorrido entre a fronteira do Irã e o Iraque. Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o chefe da ONU enviou sua solidariedade aos governos iraniano e iraquiano e disse que a organização está pronta para assistir os países caso seja solicitado. A informação é da ONU News.

Guterres manifestou profunda tristeza com a perda de vidas e desejou pronta recuperação aos feridos no sismo. A maioria das vítimas é da província de Kermanshah, no oeste do Irã.
A organização Crescente Vermelho informou que suas equipes estão ajudando com o resgate e primeiros socorros.

De acordo com os profissionais, o quadro de destruição é arrasador. Voluntários no norte do Iraque e do Irã estão mobilizando ajuda e proporcionando abrigos para os atingidos nas cidades mais afetadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário