Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de novembro, de 2017 | 21:22

Cruzeiro bate Fluminense de virada

Com um atleta a mais em campo, o Cruzeiro administrou o jogo na parte final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão

ACS Cruzeiro
 Com um atleta a mais em campo, o Cruzeiro administrou o jogo na parte final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão Com um atleta a mais em campo, o Cruzeiro administrou o jogo na parte final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão
O Cruzeiro entrou em campo neste domingo e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.O adversário da vez foi o Fluminense e o triunfo veio de virada por 3 a 1, com gols de Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves, que teve participação direta nos três tentos.

Com a vitória, o Cruzeiro recuperou a 5ª posição na tabela de classificação e chegou aos 54 pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira, outra vez no Mineirão, contra o Avaí, às 19h30.

O jogo

Após um início de jogo concentrado no meio de campo, o time visitante abriu o placar aos 7 minutos. Gustavo Scarpa chutou fraco, a bola sobrou para Pedro que arrematou no canto esquerdo baixo de Fábio: 1 a 0 para o Fluminense.

O empate do Cruzeiro veio aos 16. Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu Diego Cavalieri: 1 a 1.

Apesar do jogo movimentado e concentrado entre as duas intermediárias, houve apenas mais uma chance de perigo na etapa inicial: nos acréscimos, Ezequiel acionou Thiago Neves. O camisa 30 chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

O segundo tempo começou mais animado. A primeira grande chance do Cruzeiro aconteceu logo aos dois minutos. Robinho cruzou com violência, Cavalieri espalmou, e Thiago Neves finalizou para fora.

O Fluminense tentou a resposta aos 4. Gustavo Scarpa e Pedro tabelaram pelo meio de campo. Scarpa arriscou o arremate, mas a bola passou por cima do gol de Fábio.

Aos 12 minutos, depois de muito pressionar, a Raposa chegou à virada. Thiago Neves bateu falta no segundo poste, Diogo Barbosa surgiu nas costas da zaga e desviou com precisão: 2 a 1 para o Maior de Minas.

O Cruzeiro continuou em cima. Aos 17 minutos, Rafael Sóbis desviou de cabeça para Robinho. O camisa 19 rolou para Thiago Neves que chutou de direita, mas pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Rafael Sóbis aproveitou bobeira da defesa adversária, avançou e tocou na saída de Cavalieri, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

Aos 21, Thiago Neves lançou Ezequiel na linha de fundo. O lateral direito cruzou, Robinho finalizou de primeira e Cavalieri fez nova defesa.

A pressão cruzeirense continuou e a equipe foi recompensada aos 27. Em bela troca de passes, Diogo Barbosa lançou Jonata na área. O jovem atacante acionou Robinho, que encontrou Thiago Neves livre na área. O camisa 30, de primeira, chutou no canto: 3 a 1.

No minuto seguinte, Thiago Neves cruzou a bola na área, Robinho desviou de cabeça, e Cavalieri apareceu mais uma vez para salvar o Fluminense.

O garoto Jonata tentou aproveitar mais uma chance dada pelo técnico Mano Menezes. Aos 36 minutos, o jovem atacante recebeu bola de Rafinha, limpou o adversário e chutou com força, mas a bola desviou na zaga visitante.

Com um atleta a mais em campo, o Cruzeiro administrou o jogo na parte final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão, se mantendo novamente na 5ª colocação, com 54 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário