Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de novembro, de 2017 | 17:13

Coronel pode definir hoje acordo por candidatura única à Liga Acesitana

Wôlmer Ezequiel
Coronel articula em torno de candidatura única para resgatar o “mais charmoso futebol do Vale do Aço”Coronel articula em torno de candidatura única para resgatar o “mais charmoso futebol do Vale do Aço”
O futuro presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), para um mandato de quatro anos (2018/2021), será escolhido na próxima segunda-feira (13), em assembleia geral convocada para os clubes em condições de voto, na sede da entidade, no bairro João XXIII.

De acordo com os atuais levantamentos, apenas onze dentre todos os filiados estão em condições de voto - Vila Nova; Florestino; São Francisco; São Cristóvão; Industrial, Palmeiras; União do Leste; Cachoeirinha; Tubarão; Primavera e Timóteo FC.

A desorganização a que ficou sujeita a entidade nos últimos anos, após a polêmica eleição do último presidente, que abandonou o cargo, levou o futebol timoteense novamente ao chamado fundo do poço, no qual clubes não se veem incentivados a manter uma filiação, não têm competições a disputar, e a própria entidade acaba com as portas fechadas e desassistida em todos os aspectos.

Volta por cima
Com o propósito de resgatar a credibilidade e a motivação do “mais charmoso futebol do Vale do Aço” um velho conhecido do meio colocou seu nome para concorrer no pleito da próxima segunda-feira. José Constantino Filho, o Coronel, ex-jogador e ex-presidente da própria LAD por cinco anos, que se diz incomodado com a situação atual. Em nome de uma nova dinâmica na entidade, ele pretende receber apoio dos clubes para reiniciar o trabalho de reconstrução do futebol timoteense.

“Nosso propósito é unir todas as forças de bem, que não são poucas, e darmos a volta por cima com o futebol de nosso município. Estamos em conversas bastante evoluídas com agentes públicos, da Prefeitura e Câmara de Vereadores, para termos o apoio necessário nesse processo de resgate. As grandes empresas e parceiras de sempre, como a Emalto e a Aperam, também já sinalizaram positivamente, e isto nos encoraja ainda mais.

Essa mobilização atesta que o futebol acesitano não morreu, pelo contrário, está pronto para ser novamente o melhor do Vale do Aço e destaque no interior. Basta haver gestão, boa vontade e gente de coragem e credibilidade à sua frente, e isto, graças a Deus, nós temos”, afirma Coronel.

Segundo ele, já são oito clubes “fechados” com a sua candidatura. A adesão de outros três poderá ser selada nesta quinta-feira à noite, em reunião da qual participará, a convite do outro postulante ao cargo, Arley Nascimento, o Tim Tim do Alegre, que sinalizou com a possibilidade de apoio proposta por Coronel.

“Fiz ver a ele que o momento não é de dividir, e sim de somar. Sobretudo com ele, que é uma pessoa boa, filho de um homem respeitabilíssimo, o saudoso senhor José do Alegre, e que está no meio sempre para somar. Acredito, humildemente, neste acordo, e o futebol de Timóteo só tem a ganhar. Quero e preciso do Tim Tim, de seus parceiros, de todos que desejam e vão lutar pela volta por cima do mais charmoso campeonato da região”, pontua Coronel.

Outra ideia de Coronel é manter o lendário Osmar Xangô na direção técnica. “Xangô dispensa comentários, pessoa do bem e competente. Não há como abrir mão de seus préstimos. Aliás, no tempo em que estive na LAD, foi meu braço direito”, elogia o provável futuro presidente. Coronel quer também fortalecer as praças esportivas dos clubes, com reformas e a manutenção.

Sobre a possibilidade de alguns clubes terem seus campos retomados pela Aperam (há um comodato com os mesmos), não quis comentar o assunto, porém, sabe-se, nos bastidores, que pelo seu poder de diálogo, ele tentará reverter a situação. O desafio é fazer a empresa entender que o futebol acesitano é uma opção de lazer que caminha junto com a empresa e seus funcionários desde a sua fundação, há quase sete décadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário