CADERNO IPATINGA 2024

08 de novembro, de 2017 | 17:07

FMF convoca Arbitral do Módulo B para segunda-feira

Wôlmer Ezequiel
O presidente Cristiano Araújo representará o Tigre na reunião de definição do Módulo BO presidente Cristiano Araújo representará o Tigre na reunião de definição do Módulo B
Os 12 clubes classificados para o Campeonato Mineiro do Módulo B estão convocados para o Arbitral que definirá todas as suas questões na próxima segunda-feira (13), às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol. A reunião será comandada pelo próprio presidente da entidade, Castelar Guimarães, e espera-se por muita polêmica, em razão de diversas divergências em relação à fórmula de disputa da competição.

Ipatinga; América-TO; Guarani; Nacional de Muriaé; Democrata-SL; CAP Uberlândia; Mamoré; Tricordiano; Betinense; Tupynambás; Social e Uberaba, por meio de seus representantes, vão buscar o consenso em torno de uma fórmula que seja atrativa sob o ponto de vista técnico, mas também menos dispendiosa. Inicialmente, o Módulo B está previsto para começar dia 18 de fevereiro, com término em meados ou final de junho.

Há três propostas discutidas pelos dirigentes nos bastidores. A primeira, defendida pelo Ipatinga, faz a opção pelo sistema de pontos corridos, conforme foi a Terceira Divisão deste ano. A segunda alternativa proposta é a divisão dos doze times em três chaves de quatro, classificando-se dois de cada para um hexagonal final. A terceira proposta sugere que os doze times joguem a primeira fase em turno único, classificando-se os seis primeiros para o hexagonal final.

A fórmula de duas chaves de seis equipes está praticamente descartada, em razão da existência de apenas três clubes com mando de campo no Triângulo Mineiro - Mamoré, CAP Uberlândia e Uberaba (o Tricordiano transferiu a sede para São Gonçalo do Rio Abaixo), dificultando assim para os outros possíveis integrantes da chave em viagens muito longas a três cidades, assim como esses três também se deslocarem a longínquas regiões.

Haverá um encontro a partir de 11h desta mesma segunda-feira, em um restaurante próximo à FMF. O objetivo nessa conversa preliminar é o alcance de um entendimento. Nesse caso, os dirigentes já “subiriam” para o Arbitral unidos em torno de um consenso. Demais questões, como preço de ingresso, limite de público em estádios, se haverá a manutenção de um limite de apenas sete jogadores acima de 23 anos por cada agremiação etc, serão resolvidas mesmo na reunião deste conselho técnico.

Ipatinga
Diante da definição da data de 18 de fevereiro para o início desta divisão de acesso, o Ipatinga está em “banho-maria” em seus processo de planejamento para a próxima temporada. O primeiro passo foi a permanência do técnico Eugênio Souza, considerada vital às pretensões de se voltar à elite do Mineiro.

Quanto à formação do elenco, irá depender do que for definido no Arbitral, principalmente no quesito número de jogadores acima de 23 anos. Por ora, o Tigre deverá permanecer com alguns destaques da temporada, como o goleiro Alencar, lateral Douglas, volante Diego Fumaça, atacantes Felipe Alves e Patrick, zagueiros Ulisses e André Alves.

Enquanto isto, a diretoria se ocupa em acertar as últimas pendências financeiras do projeto 2017, bem-sucedido. Para manter a sua nova marca, que é a de honrar o que contratar, recuperando a credibilidade junto a jogadores, demais profissionais do futebol e fornecedores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário