08 de novembro, de 2017 | 15:02

Preso o quinto acusado de envolvimento em homicídio em Mesquita

Outros quatro suspeitos já foram presos, investigados por envolvimento em uma ação criminosa para assumir o comando do tráfico de drogas em Paraíso, Mesquita e Joanésia

Divulgação
Nicão, 24 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Mesquita Nicão, 24 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Mesquita


Em mais um desdobramento das investigações realizadas pelas Delegacias da Polícia Civil de Mesquita e de Santana do Paraíso, visando apurar o homicídio de Fabrício Garcia Lima, o Facão, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), mais um acusado de envolvimento no crime, Julio Henrique Gonçalves da Silva, o Nicão, de 24 anos.

No dia 4 de agosto Fabrício Facão foi morto a tiros em Mesquita, por volta de 12h, conforme divulgado pelo Portal Diário do Aço. O crime foi praticado por quatro homens que estavam em Chevrolet Celta. Conforme a investigação da Polícia Civil, o crime teve como objetivo assegurar a hegemonia de um grupo criminoso no controle do tráfico de drogas na cidade de Mesquita, associado com criminosos de Santana do Paraíso.

Conforme a PC, Júlio estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Mesquita e foi preso na residência de sua companheira, em Santana do Paraíso por volta de 10h desta quarta-feira. “Ele é o quinto suspeito de envolvimento no crime preso. Os outros quatros foram Luiz Flávio Pereira, o Nego Lú, e Wesley Samuel Santana, o Menor ou Leló, já tinham sido presos anteriormente”, informa nota divulgada pela PC.

Em depoimento, Nicão negou envolvimento com a execução em Mesquita e envolvimento com o bando de Maral.
Os suspeitos são também investigados em um inquérito que apura a existência de uma organização criminosa para controlar o tráfico de Santana do Paraíso, Mesquita e Joanésia onde, inclusive, pretendiam eliminar outros suspeitos de tráfico de entorpecentes para assumir o lugar deles na distribuição das drogas ilícitas. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário