08 de novembro, de 2017 | 06:24

Quadrilha da Bahia resiste a cerco da PM mineira e acaba morta

Bando tentou explodir caixas eletrônicos em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, mas acabou encurralado em mata onde houve trocade tiros

Divulgação
Equipe do Bope de Minas Gerais manteve cerco na mata por três dias, nenhum criminoso saiu vivo de lá Equipe do Bope de Minas Gerais manteve cerco na mata por três dias, nenhum criminoso saiu vivo de lá


Terminou nesta terça-feira (7), o cerco de militares do Batalhão de Operações Especiais de Minas Gerais (Bope) a uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos de banco. O primeiro confronto dos bandidos com os policiais ocorreu na madrugada de sábado (4), quando policiais militares de Rubim rechaçaram a tentativa da quadrilha em explodir caixas eletrônicos.

Os criminosos erraram a saída da cidade e acabaram encurralados em uma área rural e depois fugiram para uma mata, levando grande quantidade de armas, munições e explosivos. Os carros que eles usavam foram abandonados. Um homem foi capturado vivo escondido em um matagal.

Nesta terça-feira, depois de intensa troca de tiros quatro criminosos morreram. A identidade dos criminosos ainda não foi divulgada, mas a corporação informou que eles são de Porto Seguro, na Bahia.

A explosão do caixa eletrônico foi abortada pelos criminosos e o caso foi descoberto de forma inusitada. Na madrugada de sábado (4), quando o bando seguia em um Ford Ecosport para uma agência bancária, no centro da cidade, uma viatura da PM passou pelo veículo dos bandidos.

Não houve nenhuma ação dos policiais, mas os criminosos atiraram contra os militares e iniciaram fuga em direção a Almenara, que fica a cerca de 40 km de distância de Rubim, mas errou a saída da cidade e pegou uma estrada vicinal.

Com a fuga do bando, a PM iniciou uma operação de cerco e bloqueio em 16 cidades da região. Os policiais de Rubim e de Almenara ainda contaram com o apoio de uma helicóptero da corporação e de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte.

Os policiais encontraram os bandidos terça-feira, escondidos em uma mata próxima à comunidade conhecida como Baixão. No local, foram apreendidos, dois fuzis 762, modelo AK-47, uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda calibre 12, três pistolas 9 mm e uma pistola .40. Além de treze coletes à prova de balas, material explosivo caseiro e máscaras de gás.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Van Der

12 de novembro, 2017 | 16:41

“Pra quem tá dizendo que a polícia baiana é mole, dá uma pesquisada nas notícias policiais aqui do sul da Bahia. Aqui não dá mole também não. Quando tu descobre um rato em sua casa, você consegue matá-lo na primeira tentativa? Dificilmente né?”

Van Der

12 de novembro, 2017 | 16:39

“Pra quem tá dizendo que a polícia baiana é mole, dá uma pesquisada nas notícias policiais aqui do sul da Bahia. Aqui não dá mole também não. Quando tu descobre um rato em sua casa, você consegue matá-lo na primeira tentativa? Dificilmente né?”

Alegria

08 de novembro, 2017 | 16:50

“Parabéns ao BOPE de MG!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Graças a Deus vocês sairam ilesos e mandaram esses meliantes para outro mundo.”

Aroldo

08 de novembro, 2017 | 16:02

“parabéns a policia mineira mais um sucesso contra esses marginais bandido bom e bandido morto esses policias sim merece nosso respeiro”

Fernandes

08 de novembro, 2017 | 10:54

“Os meliantes acharam que MInas é igual a Bahia, a Policia MInieira não dá mole, e manda pra vala mesmo.
Parabéns os Policiais envolvidos na operação.”

Helder de Carvalho

08 de novembro, 2017 | 09:57

“Parabéns, PM Mineira , continue mantendo Minas limpa desses tipos q estão dominando e aterrorizando os estados vizinhos .”

Sorriso®®®

08 de novembro, 2017 | 08:21

“Aki é Minas por ..... raaa kkkkkkkkkkk tomaram pipoco e foram pro colo do capiroto.
isso sim é operação policial.
pra cima dessa corja de vagabundo sr.s policiais.”

Envie seu Comentário