Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de novembro, de 2017 | 06:42

Novamente, Petrobras aumenta gasolina em 2,3% e diesel, em 1,9%

Desde 6 de outubro, o preço da gasolina vem em uma alta acumulada de 18,9%

Os novos preços entraram em vigor à zero hora desta terça (7)Os novos preços entraram em vigor à zero hora desta terça (7)


A Petrobras anunciou nesta segunda (6) reajuste de 2,3% no preço da gasolina, o terceiro movimento de alta consecutivo este mês. Os novos preços entraram em vigor à zero hora desta terça (7). Apenas em novembro, a gasolina vendida pela empresa tem aumento acumulado de 6,7%. Desde 6 de outubro, o preço da gasolina vem em uma alta acumulada de 18,9%.

A empresa também subiu o preço do diesel, em 1,9%. Em comunicado, diz que as mudanças refletem a alta das cotações internacionais e a desvalorização do real ante o dólar.

Os reajustes tiveram que ser autorizados pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, que só atua quando a variação excede 7%, para cima ou para baixo, no prazo de um mês.

Até esse limite, os ajustes podem ser feito diretamente pela área técnica da companhia. Foi a segunda atuação do grupo - que é composto pelo presidente da empresa, Pedro Parente, e dois diretores —em 10 dias.

"O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como a continuidade da política de contenção da oferta pela Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo)", disse a empresa, em comunicado.

"Além disso, verificou-se uma depreciação do real frente ao dólar", continua o texto. Desde o dia 6 de outubro, quando interrompeu uma sequência de quedas, o preço da gasolina vendida pela estatal vem em trajetória de alta. O aumento acumulado no período é de 18,9%.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sorriso®®®

08 de novembro, 2017 | 08:27

“Se o salário subir tudo sobe, é só um jogo pra idiota jogar... nunca temos aumento real no salário. sobre 1,5% do salário e a inflação logo acompanha. sempre um jogo de vagabundo politicos.”

Jose

07 de novembro, 2017 | 16:37

“Precisamos de menos Estado... privatização e abertura de mercado ja!!!!”

Anonimo

07 de novembro, 2017 | 12:10

“e preparem que vai subir ainda mais, porque os vagabundos dos politicos corruptos querem encher mais ainda o rabo de dinheiro. morar no brasil é isso ai, população so se ferra. esse país faz vergonha, combustivel fabricado aqui no nosso país, la fora eles vendem muito mais em conta e o brasileiro aqui que se fode pra encher o bolso dos politicos!”

Antonio Camilo da Silva

07 de novembro, 2017 | 07:06

“pqp viu, e o salario da gente nada de subir!! Brasil e uma vergonha”

Envie seu Comentário