
06 de novembro, de 2017 | 17:55
PLR Já! Vamos comemorar os 55 anos e partilhar os resultados
Luiz Carlos Miranda
A vida da Usiminas interessa a todos nós, mas, principalmente, aos mais de 16 mil colaboradores que constroem com as suas próprias mãos, inteligência e trabalho dedicado, os resultados positivos que a companhia obteve nos últimos nove meses. Com um novo plano estratégico, a partir da gestão Sergio Leite e os seus atuais diretores, o sistema Usiminas, compreendido por cinco empresas e unidades espalhadas por diversos estados da federação, alcançou a marca de R$ 2 bilhões de lucro nos últimos trimestres, dando mostras de que mesmo com um mercado adverso, um pais instável e uma economia recessiva, os caminhos escolhidos estão dando certo.Por conta própria, lancei no início de 2017 uma campanha a favor da Usiminas, denominada #ForçaUsiminas. Naquela época, a empresa passava pelo seu pior momento político, administrativo e financeiro.
Na condição de membro do Conselho de Administração da Usiminas, tenho visitado e me reunido com os trabalhadores das diversas unidades instaladas nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil. Tenho visto nos olhos dos colaboradores que converso, um desejo verdadeiro e comprometido de contribuir com a retomada do crescimento operacional e financeiro da nossa companhia.
Os membros do Conselho de Administração também tem trabalhado de forma integrada com o grupo gestor liderado pelo Ceo Sergio Leite, isso tem feito a diferença e demonstra estarmos no rumo certo.
Porém, nunca perderei de vista as minhas origens, minha missão de vida, o meu principal labor, que é o de defender aqueles que lutam no seu dia a dia para cuidarem com honradez dos seus filhos, das suas famílias, mas, principalmente, pelos seus empregos que sustentam toda essa história de 55 anos.
E foi por eles que encaminhei recentemente um pedido oficial ao presidente Sergio Leite, solicitando que fosse retomado o mais rápido possível o pagamento da PLR a todos trabalhadores das empresas Usiminas. Mesmo sabendo que as dificuldades financeiras ainda são significativas e sérias, o presidente prometeu levar o assunto para o conjunto de diretores da companhia. No entanto, desde já, ele reconheceu a legitimidade do nosso pleito e manifestou sua gratidão pessoal pelo esforço dos trabalhadores no processo coletivo de recuperação do vigor e pujança da nossa empresa.
Vamos continuar nas batalhas, enfrentando com coragem e galhardia os novos desafios que se avizinham. Parabéns a todos! Mas a luta continua. #ForçaUsiminas
* Representante dos Trabalhadores e Aposentados no Conselho de Administração da Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]