06 de novembro, de 2017 | 17:46

Iguaçu encaminha vaga na final e acesso à elite

Wôlmer Ezequiel
Com a vitória no campo do adversário, Iguaçu avançou para atingir dois grandes objetivos   Com a vitória no campo do adversário, Iguaçu avançou para atingir dois grandes objetivos
Mesmo jogando na casa do adversário, o Iguaçu não tomou conhecimento do Vila Celeste e aplicou uma contundente e inquestionável goleada de 4 a 1, no jogo de ida da semifinal do Ipatinguense da 2ª Divisão.

O jogo ocorreu na tarde do último domingo, com boa presença de público, e deixou o time visitante muito próximo de dois grandes objetivos: chegar à decisão da divisão de acesso e, ao mesmo tempo, confirmar seu retorno à divisão especial.

O Iguaçu foi superior desde os primeiros minutos, envolvendo o Vila Celeste em todos os setores com jogadas em velocidade e muita garra de seus jogadores. Logo aos 8 minutos, fez 1 a 0 com gol de Valber. Em seguida, aos 12 minutos, ampliou para 2 a 0, com Lorianderson, e manteve o domínio até a ida para o intervalo.

No segundo tempo, o Vila Celeste tentou reagir, mas sofreu o terceiro gol aos 19 minutos, em cobrança de pênalti feita por Adiner. Logo depois veio o quarto gol, novamente com Lorianderson, num belo chute, aos 22 minutos. O Vila Celeste só conseguiu descontar aos 24 minutos, em bela cobrança de falta do experiente Fernando.

No jogo de volta, no próximo domingo, no Campo do Iguaçu, o time comandado por Enoch Ferreira (Noquinha) poderá até perder por dois gols de diferença que estará de volta à elite do futebol do município, bem como classificado para fazer a decisão contra o vencedor do duelo Caravelas x Barra Alegre.

O Iguaçu jogou e venceu com: Leonardo, Thiago, Beto, Adner e Arielton; Valber (Reginaldo), John Lennon (Emílio), Michel (Marcos Vinícius)e Romero(Geiderson); Gil Motorzinho (Gleidson) e Lorianderson (Marcone). Técnico - Enoch Ferreira (Noquinha).

O Vila Celeste perdeu em casa com: Érick, Josué (Jansden), Marcão, Weder e Victor (Rômulo); Toró, Wátila, Juliano (Fernando) e Léo Santiago; Vaguinho e Jaú. Técnico - Adriano Cardoso
O atacante Vaguinho foi expulso aos 34 minutos do 2º tempo, por jogo violento.

Caravelas também vence
No outro jogo da semifinal da segundona ipatinguense, o Caravelas, também na condição de visitante, venceu o Barra Alegre por 2 a 0 e construiu importante vantagem para o compromisso de volta, domingo que vem, em seus domínios. Os gols foram marcados por Guilherme e Graveto (este de pênalti).

Liga marca datas da decisão entre Beira Rio e Universo
A direção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) confirmou para os dois próximos domingos - 12 e 19 de novembro - os jogos que apontarão o campeão da temporada 2017 da 1ª Divisão.

O primeiro confronto entre Beira Rio x Universo será no Campo do Canaã, às 16h30. O segundo, dia 19, será no Ipatingão, no mesmo horário. No dia da finalíssima, haverá uma preliminar do Sub-14, válido pelo primeiro jogo desta final.

A decisão atende um pedido conjunto dos dois clubes, que manifestaram o desejo de realizar a finalíssima no Ipatingão, desde que garantiram as respectivas vagas. Com isto, há uma valorização do espetáculo e um atrativo a mais para as torcidas, bem como para os jogadores.

Outra expectativa da LDI é realizar o segundo jogo da final da 2ª divisão também no Ipatingão, dia 26 próximo. Haveria, na oportunidade, como preliminar, o segundo jogo da final da categoria Sub-14.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário