06 de novembro, de 2017 | 08:44

Quadrilha usa armas antiaéreas em ataque a empresa de valores em Uberaba

As primeiras informações da PM indicam que a cidade foi tomada por cerca de 30 bandidos fortemente armados, usando aproximadamente 20 veículos

Enviada para o WhastApp Portal Diário do Aço
Imagens das câmeras de segurança mostram um dos integrantes da quadrilha portando arma Imagens das câmeras de segurança mostram um dos integrantes da quadrilha portando arma


A segunda maior cidade do Triângulo Mineiro, Uberaba, foi palco de cenas de guerra na madrugada desta segunda-feira (Uberaba tem cerca de 330 mil habitantes). Uma quadrilha armada com fuzis explodiu a sede da empresa Rodoban e cercou o 4º Batalhão da Polícia Militar. Armadilhas foram espalhadas no entorno do quartel para sitiar as equipes da PM, impedidas de sair para o combate.

As primeiras informações da PM indicam que a cidade foi tomada por cerca de 30 bandidos fortemente armados, usando aproximadamente 20 veículos, a maioria picapes. A quadrilha invadiu a cidade por volta das 3h e usou tática de guerra que poderiam ser comparadas aos combates no Oriente Médio.

Carros foram incendiados nas proximidades da empresa para dificultar a aproximação de viaturas da PM. Também atingiram com tiros transformadores de energia, deixando alguns bairros da cidade sem energia elétrica, visando dificultar a comunicação entre equipes da PM. Foi pedido apoio aéreo, mas somente pela manhã uma aeronave levantou voo de Belo Horizonte em direção a Uberaba, por causa do risco de abate no escuro, conforme relatou um dos policiais do triângulo mineiro.

Enquanto parte do bando ia até a sede da Rodoban, no bairro Boa Vista, os demais fizeram cerco em várias áreas da cidade, inclusive na porta do 4º Batalhão da Polícia Militar. Durante toda a ação, que durou mais de meia hora, os suspeitos atiraram para o alto com fuzis e outras armas de grande porte. Os moradores gravaram vídeos em que mostram os tiros. Quando o dia amanheceu, moradores encontraram pelas ruas grande quantidade de cápsulas de munição usada em fuzis.

Apesar da destruição e das rajadas de tiros, nenhuma pessoa morreu e uma mulher, atingida por uma bala, foi hospitalizada e está fora de perigo.

Na fuga, os criminosos também explodiram uma bomba em frente ao quartel da PM. Veículos usados pela quadrilha foram localizados na zona rural de Uberaba, em uma localidade conhecida como "Pedreira do Didi". Não se sabe, ainda, a quantia levada pela quadrilha.

A polícia trabalha agora na tentativa de identificar os integrantes da quadrilha e, para isso, conta com apoio da Polícia Militar de São Paulo, que faz divisa com a região do Triângulo Mineiro.





MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Karol

06 de novembro, 2017 | 09:48

“dinheiro de banco e transportadora de valores é segurado. que nenhum policial arrisque a vida numa hora dessas. os bancos não estão nem aí para isso. Tudo bem, que o estado não pode deixar o crime tomar conta mais do que já tomou, mas nenhuma vida vale um ato de heroísmo.”

Envie seu Comentário