Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de novembro, de 2017 | 10:59

Cruzeiro busca vitória contra Atlético-PR

Washinton Alves/Light Press
Lucas Silva tenta aproveitar reta final da competição  para recuperar espaço Lucas Silva tenta aproveitar reta final da competição para recuperar espaço
Depois de três rodadas sem vitórias, que tiraram o time do páreo na luta pelo título, o Cruzeiro quer vencer novamente neste domingo, às 17h, diante do Atlético-PR, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade no apronto foi o retorno do zagueiro Murilo e do meia Alisson aos treinamentos.

Confirmado no lugar de Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Silva comemorou a oportunidade dada por Mano Menezes. “Sei que o treinador tem tido outras preferências, porém isso não muda o meu foco aqui no Cruzeiro e minha conduta como profissional, para quando chegar essas oportunidades, eu possa mostrar que ele possa ter plena confiança em mim”, resume o volante.

Lucas Silva ainda afirmou que priorizou a volta ao Cruzeiro para ter oportunidade de jogar e faz um bom balanço, mesmo não tido a sequência que esperava como titular. “Ainda tem mais alguns jogos para cumprir e vejo mais uma grande chance no fim de semana”, pontuou.

Um dos assuntos dominantes nesta semana e que deixou irritado Thiago Neves e outros jogadores, foi a notícia de que eles teriam recebido R$ 500 mil do Corinthians pelo empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Por isso, Tinga, gerente de futebol do Cruzeiro, também se manifestou sobre o assunto.

“Todos aqui são extremamente profissionais e não participariam de uma coisa dessas. Nosso clube tem uma forma de jogar, entra sempre para ganhar. Queremos pedir para dar por encerrado isso. Aqui estão incomodados, porque são profissionais”, afirmou.

Motivação
Já o goleiro Fábio negou que o Cruzeiro esteja acomodado na quinta colocação no Brasileiro, após garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 com o título da Copa do Brasil deste ano. O jogador garante que o elenco almeja terminar a Série A na melhor posição possível.

“Verdadeiramente, a gente queria estar melhor na tabela. Mesmo vencendo a Copa do Brasil, tirando um peso muito grande, a gente quer as vitórias. Não estamos satisfeitos com a quinta colocação (posição da equipe após a 31ª rodada). Se tivéssemos conseguido alguns resultados, estaríamos ainda brigando pelo título. Queremos terminar bem 2017, conquistando o máximo possível dos 21 pontos que temos a disputar”, sintetizou o goleiro, em entrevista coletiva.

Desfalque
O Furacão teve uma baixa de última hora para a enfrentar o Cruzeiro. O meia Felipe Gedoz foi cortado antes do embarque da delegação para Belo Horizonte. Gedoz era cotado para ser um dos titulares do time de Fabiano Soares com a suspensão de Nikão, mas machucou o pé.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; De Arrascaeta.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Wéverton, Jonathan, Wânderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Sidcley, Guilherme e Douglas Coutinho; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares

ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário