04 de novembro, de 2017 | 10:52

Corinthians e Palmeiras polarizam as atenções

Técnico corintiano, Fábio Carille, admite que o empate no clássico seria um bom resultado

Divulgação/Corinthians
Duelo desta tarde no Itaquera tem caráter decisivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro  Duelo desta tarde no Itaquera tem caráter decisivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro
A maior atração da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começa às 17h deste domingo, na Arena Itaquera. O Corinthians acredita que, motivados pela rivalidade, os jogadores vão superar o momento de instabilidade para vencer o Palmeiras e dar um passo decisivo para a conquista do título.

Depois de uma campanha impecável no primeiro turno, o Timão caiu de rendimento e tem um péssimo desempenho no returno. Mesmo assim, está a cinco pontos de distância do Palmeiras e pretende manter essa vantagem ou ampliá-la para disputar a reta final com mais tranquilidade.

O técnico Fábio Carille afirmou que a sua estratégia para o clássico desta tarde passa pelo envolvimento de 14 jogadores, e não apenas os 11 titulares. E para fazer um pouco de suspense, nos treinamentos, promoveu as trocas de Jadson e Maycon por Clayson e Camacho, respectivamente.

O treinador lembra que Clayson está muito confiante. “Estou sentindo ele (Clayson) muito bem, acompanho ele desde 2015 no Ituano, quando fez excelente Paulistão. É um jogador que não consegue muito terminar o jogo bem, mas a parte final está melhorando. Às vezes não iniciamos com ele para usá-lo no fim do jogo. A estratégia de jogo são 14 jogadores”, reiterou o treinador durante coletiva.

Vantagem importante
Em relação à distância entre os dois times na tabela de classificação - o Corinthians tem 59 pontos; o Palmeiras, 54 - Carille considera o empate um bom resultado. “Muito melhor para nós do que para o Palmeiras caso aconteça. Temos de ser inteligentes, mas não podemos esquecer do Santos também”, destacou o treinador.

Fábio Carille relembrou o desempenho do Corinthians nos clássicos disputados neste ano e reafirmou a importância da vitória. “Foram 12 clássicos no ano, 6 vitórias, 5 empates e uma derrota. Sei como é a semana quando vence ou empata um jogo importante. Semana fica mais leve. No outro lado, fica ruim. Claro que te fortalece neste momento do campeonato. Você coloca três jogos no seu adversário”, disse.

Dúvidas
No Palmeiras, o técnico Alberto Valentim mantém três dúvidas na escalação para enfrentar o Corinthians. O zagueiro colombiano Yerry Mina, o volante Bruno Henrique e o atacante Willian, desfalques no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, podem voltar à equipe.

No jogo diante do time celeste, o Palmeiras teve a oportunidade de encurtar para três pontos a diferença para o Corinthians. Nesse caso, se vencesse o duelo deste domingo, o Verdão assumiria a liderança. No entanto, o Cruzeiro resistiu às investidas palmeirenses, comandou o placar e só cedeu o empate nos minutos finais, em um vacilo da sua defesa.

No Corinthians, Carille deve confirmar: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O provável time do Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique e Tchê Tchê; Keno, Moisés e Dudu; Borja.

A arbitragem será de Anderson Daronco (RS), com assistências de Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário