CADERNO IPATINGA 2024

03 de novembro, de 2017 | 17:38

Morre o ex-atacante Wilson Ferreti

Divulgação
Wilson Ferreti jogou em diversos clubes, como a poderosa “máquina” palmeirense em meados  da década de 80Wilson Ferreti jogou em diversos clubes, como a poderosa “máquina” palmeirense em meados da década de 80
Morreu nesta sexta-feira pela manhã, em Timóteo, o ex-atacante Wilson Batista, mais conhecido como Wilson Ferreti, 65 anos. O ex-jogador, que na décadas de 70 e 80 atuou em clubes como o Vila Nova, Industrial, Palmeiras e Acesita, dentre outros, lutava ultimamente contra um câncer no intestino.

O apelido foi inspirado no jogador argentino Ferreti, que atuou no Botafogo no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Wilson era esguio, fazia muitos gols de cabeça e tinha uma postura em campo semelhante à do argentino. O apelido pegou logo e ficou incorporado até o final de sua vida.

Ferreti era natural de São Pedro dos Ferros, onde foi buscado pelo lendário treinador Celso Machado para atuar pelo Vila Nova no início da década de 1970. Ele residia na sede do município (bairro São José), era divorciado e deixou três filhos - duas filhas e um neto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário