
02 de novembro, de 2017 | 18:20
Ponte cai e dezenas de fiéis de Valdemiro Santiago ficam feridos
Maioria das vítimas já recebeu alta de hospitais de Laranjal, Muriaé e de Leopoldina, na Zona da Mata mineira
Enviada para o WhastApp Portal Diário do Aço
Ponte foi construida sobre um fundo de vale e não suportou peso da multidão

Uma ponte móvel, montada sobre um fundo de vale para dar acesso a um evento do apóstolo Valdemiro Santiago em um campo de futebol na cidade de Laranjal, na Zona da Mata Mineira, não aguentou o peso da multidão e cedeu no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (2). Milhares de pessoas de várias cidades da região e também de outros estados participavam do evento.
O público, estimado em 15 mil pessoas, se aglomerou em torno do campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, onde o líder religioso pregava.
Segundo informações da Polícia Militar, a ponte montada com treliças de palco não suportou o peso e cedeu parte do piso e corrimão no momento em que a multidão retornava, ao término do evento. Dezenas de pessoas caíram de uma altura aproximada de 6 metros sobre o leito de um córrego e a vegetação. Houve grande correria e algumas pessoas se feriram atropeladas pelas outras em fuga.
As vítimas foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU, brigadistas do município e populares. As pessoas foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal e cidades vizinhas. Algumas foram para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e outras para a Casa de Caridade de Leopoldina.
Segundo o Hospital de laranjal, foram ao todo 57 feridos, dos quais sete foram transferidos para Leopoldina e 10 para Muriaé, a maioria com fraturas. Todos os 40 pacientes que ficaram em Laranjal já foram liberados na tarde desta quinta-feira.
Dos 10 pacientes que foram para Muriaé, um ficou internado, três ainda estavam em observação até o fim da tarde e seis foram liberados.
Vistoria
O comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente BM Guilherme Cantelli, explicou em entrevista à imprensa local que a ponte foi construída seguindo as normas técnicas, tinha laudo de um engenheiro e autorização dos Bombeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]