EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de novembro, de 2017 | 16:27

Gastronomia

Receitas fáceis e práticas para fazer em casa

í9mageme17006] Bolinho de Carne da Tonha

INGREDIENTES:
Meio quilo de carne moída; 1 ovo; 1 fatia grossa de pão molhado no leite; cebola bem picadinha; cheio verde picado; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; sal e pimenta do reino agosto.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, tempere a carne com sal e pimenta do reino. Esprema o pão embebido no leite e misture à carne, até ficar bem homogêneo. Acrescente o ovo, a cebola e o cheiro verde. Misture tudo muito bem, acrescentando a farinha de trigo. Faça bolinhas e frite em óleo quente.

Dica: Se quiser, passe as bolinhas na farinha de trigo antes de fritar. Você pode preparar bolinhos recheados. Faça bolas de carne no tamanho que desejar, abra um buraco e coloque azeitonas, ou milho, ou ervilha ou um pedaço de calabresa ou bacon fritos. Feche bem e frite em óleo quente.

Atenção: frite as bolas de carne em fogo brando para evitar que queimem por fora e fiquem crus internamente. Variação: Se quiser, faça os bolinhos misturando carne de boi e carne de porco moídas. Faça os bolinhos com peito de frango moído. Pode ser servido acompanhado de molho de tomate.

////

GB Imagem
Biscoitos de Mel são um bom acompanhamento para o café da tarde e também uma excelente opção para presentearBiscoitos de Mel são um bom acompanhamento para o café da tarde e também uma excelente opção para presentear
Biscoitos de mel

INGREDIENTES:
1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (café) de canela em pó; 1 colher (café) de cravo em pó; 1 colher (café) de noz moscada; 4 colheres (sopa) de margarina; 3/4 de x xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de mel; farinha até o ponto, até que a massa fique firme sem grudar nas mãos, mais ou menos 600 gramas; 2 ovos.

MODO DE PREPARO:
Abrir a massa fina e recortar os biscoitos usando forminhas próprias ou simplesmente cortar em quadradinhos. Passar gema de ovo por cima e decorar com confeitos coloridos ou prateados. Assar em forno médio em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Variação: Também pode ser preparado sem cobertura; ou depois de assados, cobrir com chocolate ao leite derretido.

////

Bolacha gostosa

INGREDIENTES:
Meia xícara de manteiga; 1 colher (sopa) de leite; 15 gramas de sal de amoníaco; 1 quilo de farinha de trigo; 1/2 quilo de açúcar; 4 ovos.

MODO DE PREPARO:
Juntar a farinha de trigo e o açúcar. Adicionar em seguida os ovos, a manteiga e, por último, o sal de amoníaco, dissolvido na colher de leite. Depois de amassar tudo muito bem, estender a massa com um rolo, cortando-a com a boca de um cálice ou de um copo. Levar ao forno quente para assar.

////

Penne ao Molho Especial

INGREDIENTES:
500 gramas de macarrão tipo Penne; 250 gramas de muçarela cortada em fatias finas; 1 tablete de caldo de galinha; 1 litro de leite; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina; 1 dente de alho; 1 cebola pequena; sal a gosto; noz moscada a gosto; 1 xícara (chá) de salsinha picada; queijo parmesão ralado; azeitonas pretas fatiadas; ervilhas frescas.

MODO DE PREPARO:
Numa panela grande, cozinhe o macarrão em água fervente misturada com o caldo de galinha até ficar “al dente”. Reserve. Em outra panela, refogue o alho com a cebola na manteiga ou margarina.

Acrescente o leite e farinha de trigo, mexendo sempre até o molho engrossar. Desligue o fogo e junte o sal, a noz moscada e a salsinha picada. Num refratário, coloque uma camada de macarrão, cubra com um pouco de molho e a muçarela fatiada.

Coloque outra camada de macarrão e o restante do molho. Salpique com queijo parmesão ralado, fatias de azeitonas pretas e ervilhas frescas cozidas em água e sal. Leve ao forno durante alguns minutos para gratinar. Sirva a seguir. Dica: Se preferir, adicione outros tipos de queijo ao molho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas