01 de novembro, de 2017 | 16:17

Boxe: um aliado da boa forma

Beleza a toda prova e a qualquer hora

GB Imagem
Uma “troca de socos do bem” alivia o estresse, estimula a agilidade, a concentração e o sistema cardiorrespiratório e ajuda a perder caloriasUma “troca de socos do bem” alivia o estresse, estimula a agilidade, a concentração e o sistema cardiorrespiratório e ajuda a perder calorias
Quem acompanhou a novela “A Força do Querer” ficou maravilhado ao ver a performance da personagem Jeiza, vivida por Paolla Oliveira, quando subia ao ringue. Lutadora de Artes Marciais Múltiplas (MMA), Jeiza encantava também por sua excelente forma física. Na vida real, a atriz aderiu à modalidade para manter a forma.

Paolla Oliveira “tomou gosto” pelo boxe quando se preparou para fazer a personagem na trama de Glória Perez. Mas já faz algum tempo que o boxe deixou de ser exclusividade dos homens e as mulheres decidiram subir na lona e dar socos também. Não só para competir profissionalmente, mas uma grande maioria quer mesmo é lutar em busca de saúde e beleza.

Inserido na grade de aulas das academias por contribuir para a perda rápida de calorias e melhorar o condicionamento físico, o boxe “caiu como uma luva” para as pessoas que preferem as atividades mais dinâmicas do que as tradicionais aeróbicas. A resistência das mulheres contra a luta foi nocauteada pelos muitos benefícios que a prática do esporte traz.

Por ser uma atividade de intensidade moderada, mas de longa duração, o pugilismo melhora a resistência cardiovascular e diminui consideravelmente a pressão arterial sanguínea.

Além disso, para a realização das técnicas é preciso muita coordenação motora e agilidade. Por se tratar de uma aula em grupo, o boxe também auxilia na socialização. E o alongamento, no começo e no final das aulas, aumenta a capacidade de flexibilidade.

As academias adaptaram as aulas de boxe para torná-lo uma modalidade que busca a qualidade de vida a partir de uma atividade física relacionada ao desporto. Nada a ver com luta ou competições. Como qualquer outro esporte, o boxe faz bem à saúde, ajuda a melhorar os níveis de estresse, queima calorias e mantém a musculatura definida, moldando o corpo feminino.

Mas atenção: é fundamental procurar academia e profissionais competentes no assunto para que o treino seja compatível com seus objetivos e tipo físico. As adeptas devem seguir as recomendações destes profissionais e usar luvas e roupas adequadas ao esporte.

Além disso, faça uma avaliação médica para checar as articulações, se não existe nenhuma lesão nos joelhos ou coluna que impeçam a prática do esporte. Cuide de você e de sua saúde que a beleza virá naturalmente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário