01 de novembro, de 2017 | 11:02
Vítimas de tragédia na BR-381 são todas identificadas
Secretária de Cultura de Central de Minas está entre as vítimas que morreram em grave acidente na manhã de hoje
Com atualização às 18h, para inserção dos nomes das vítimas identificadasWellington Fred + reproduçao
A secretária de Cultura de Central de Minas, Marele Arruda, está entre vitimas de acidente na BR-381
A secretária de Cultura de Central de Minas, Marele Arruda, está entre vitimas de acidente na BR-381 As vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (1), no contorno rodoviário da BR-381, em Timóteo, já estão identificadas. Conforme servidores da Prefeitura de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, o carro levava cinco pessoas que tinham compromissos na área da saúde, em Belo Horizonte.
Entre as pessoas que morreram estão, a secretária de Cultura, Marlene Rodrigues de Arruda Pereira, e o filho dela, Pedro Alves Pereira, de aproximadamente 30 anos. Pedro tinha problemas neurológicos e fazia tratamento médico em Belo Horizonte. Tinha consulta marcada na capital mineira nesta quarta-feira.
O condutor do carro foi identificado como Carlos Alexandre Dias, lotado como motorista da Secretaria de Saúde de Central de Minas. A prefeitura de Central de Minas confirma que mais duas pessoas estavam no carro, a idosa Tomásia Machado de Andrade e a acompanhante dela, Sirlei Andrade de Malpera.
Acidente
O acidente foi registrado por volta das 7h15, no trecho do contorno rodoviário da BR-381, próximo à estação ferroviária Mário Carvalho, em Timóteo, e a ponte sobre o rio Piracicaba.
Depois de bater um caminhão, o veículo da prefeitura, um VW Up pegou fogo. Os ocupantes não conseguiram sair a tempo. Leia mais, no Portal Diário do Aço.
Reprodução
Todas as vítimas eram de Central de Minas e, além do motorista, Carlos, tinham compromissos médicos na capital nesta quarta-feira
Todas as vítimas eram de Central de Minas e, além do motorista, Carlos, tinham compromissos médicos na capital nesta quarta-feira Luto oficial de três dias em Central de Minas
No IML de Ipatinga, o prefeito de Central de Minas, Otaviano Ferreira de Laia (PP), conversou com o Portal Diário do Aço. Ele disse que foi informado do acidente por volta das 9h da manhã, por meio da imprensa de Governador Valadares.
São pessoas que a gente convive no dia a dia. O Carlinhos, a nossa secretária de Cultura. A cidade para, está todo mundo abalado. Eram pessoas conhecidas e realmente está dificil para todos”, comentou o prefeito. Ele garantiu que a administração está dando todo o apoio para as vítimas e ainda decretou luto official no município por três dias.
Exame de DNA para apurar identificação dos corpos
Os restos morais foram guardados na geladeira do IML de Ipatinga. Aguardava-se até o fim da tarde a coleta de material biológico de famíliares das vítimas para o exame de DNA, que será realizado no Instituto de Criminalística da Polícia Civil, em Belo Horizonte.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Heloisa
22 de novembro, 2023 | 17:25So quem perdeu sabe a dor que é, eu perdi minha mãe e minha tia pela imprudência desse motorista”
Rodrigo
02 de novembro, 2017 | 16:39Sou de Timoteo e esse contorno e recente,foi feito no governo do pt sim,nem assim fizeram ele duplicado, acidente ali e constante, culpa, dos politicos sim.”
Santos
01 de novembro, 2017 | 22:24Sr. Vicente, caso o Sr. apareça grávido certamente também colocará a culpa no ex-presidente Lula, não é mesmo? Ora quantos presidentes passaram pelo Brasil e a culpa e do Lula. Com certeza o Sr. deve ser mais uma viúva da ditadura.”
Carlos
01 de novembro, 2017 | 22:06Viajo sempre e já presenciei muita loucura nessa BR, motoristas são imprudentes, nossas estradas são péssimas mas acidentes acontecem, já vi carro aquaplanar e rodar a 80km. Não podemos é em um momento desses jogar toda a culpa no motorista sem saber as causas concretas desse terrível acidente. Que Deus possa confortar o coração das famílias.”
Vicente
01 de novembro, 2017 | 17:22Existem vários fatores como: Falha humana, falha da via ( como desenho não favorecendo o dreno fluvial.... ), votar na pessoa errada, dentre outros como óleo na pista. Vale salientar que as vias de trânsito, devem oferecer aos usuários segurança, independente de quaisquer situação. Em suma, se a Rodovia BR 381 já fosse duplicada, provavelmente os danos seriam menores. Aos cidadãos "politizados" apoiadores do PT, faltou cobrar do ex-presidento Lula nessa visita dele em Ipatinga, as obras de duplicação de umas da vias mais importantes comercialmente falando em todo País.”
Monteiro
01 de novembro, 2017 | 16:30Com certeza em relação ao comentário acima. Alguns motoristas de ambulâncias, de carros de órgãos público se quer tem um treinamento. E ontem eu presenciei um mal preparado fazendo loucura na Br 458 com uma Van da prefeitura de inhapim. Eles acham que ligando a sirene vai evitar o acidente.”
Bruno
01 de novembro, 2017 | 15:38:-( Triste saber que famílias em Central de Minas irão comemorar o dia de finados com velório de seus entes.Não importa se está chovendo ou não,essa 381,não oferece condição para acelerar,ao menos por enquanto,antes do término da duplicação.”
Joao
01 de novembro, 2017 | 15:33As pessoas falam as coisas se saberem!Senhor perdoa esta pessoas q nao sabem o q dizem!”
Bolsonaro
01 de novembro, 2017 | 15:06COM CERTEZA NÃO É CULPA DO ASFALTO QUE É IGUAL A UM TAPETE, NÃO É CULPA DA CHUVA ESTAMOS PRECISANDO MUITO DELA , NÃO TEM CURVA PERIGOSA NESTE TRECHO. TENHO CERTEZA QUE O CARRO ESTAVA BOM, SABE DE QUEM É A CULPA?
COM TODO O MEU RESPEITO, MAS A CULPA É DO MOTORISTA IMPRUDENTE, QUE DEVIA ESTAR EM ALTA VELOCIDADE COM CHUVA, ATO IRRESPONSÁVEL, QUE SE MATOU E LEVOU MAIS 4 INOCENTES E QUASE LEVA O MOTORISTA DO CAMINHÃO.
VIAJO MUITO E O QUE VEJO NAS ESTRADAS SÃO COISAS INACREDITÁVEIS REALIZADAS POR MOTORISTAS COMO ESSE A MAIORIA DAS VEZES TEM SORTE E NADA ACONTECE.
MAS QUANDO A SORTE NÃO CHEGA A TEMPO É ISSO AÍ QUE ACONTECE.
QUE DEUS OS RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS E PERDOE ESSE MOTORISTA.”