30 de outubro, de 2017 | 22:25

Cruzeiro e Palmeiras empatam em São Paulo

Partida válida pelo Campeonato Brasileiro terminou em 2 a 2, resultado que alivia pressão no Corinthians

Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro
O jogo foi realizado no Allianz Parque, em São PauloO jogo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo
No quarto encontro na atual temporada, Cruzeiro e Palmeiras fizeram mais um jogo movimentado na noite desta segunda-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2.
Juninho (contra) e Robinho marcaram os gols celestes. Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o jogo contra o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Brasileirão, no domingo, às 17h.
Com esse resultado, o Palmeiras, mesmo se vencer o Corinthians, no domingo, em Itaquera, chegará à liderança da competição. O Timão leva cinco pontos de vantagem sobre o Verdão.

O jogo

A primeira chance foi do Cruzeiro e logo um gol. Aos 4 minutos de jogo, Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou com força. Juninho, zagueiro adversário, tentou desviar, mas jogou contra a própria meta: 1 a 0 Cruzeiro.

O Palmeiras criou sua primeira boa chance somente aos 32. Egídio cruzou a bola na área e Borja, de cabeça, desviou por cima do gol.

Aos 34, o time da casa chegou ao empate. Egídio cruzou novamente para a área, Dudu desviou e Fábio fez grande defesa. No rebote, Borja completou para o gol: 1 a 1.

Dois minutos depois, Keno recuperou bola no meio de campo, avançou até a área, mas chutou para fora. Foi o último lance mais agudo da etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro foi o primeiro a oferecer perigo. Aos 2 minutos, Lucas Romero descolou passe para De Arrascaeta. O camisa 10 arrematou, mas parou em boa defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras respondeu aos 6 minutos. Após bate e rebate, Borja arriscou da entrada da área e Fábio fez defesa segura. Em seguida, Murilo deu lugar a Digão.

Aos 8 minutos, Rafinha interceptou saída de bola de Prass e arriscou da intermediária, mas o goleiro palmeirense se recuperou e fez a defesa.

Dois minutos depois, contra-ataque celeste. De Arrascaeta acionou Rafael Marques. O camisa 15 avançou, limpou a jogada e chutou prensado, para nova defesa do goleiro adversário.

Aos 12 minutos, foi a vez do Palmeiras tentar o gol. Keno tocou para Dudu que chutou de primeira, exigindo boa defesa de Fábio.

A segunda alteração do Cruzeiro foi a entrada de Robinho na vaga de Rafael Marques, aos 17 minutos.

Logo em sua primeira jogada, Robinho conseguiu fazer a diferença. Aos 19 minutos, De Arrascaeta lançou para Robinho, que se desvencilhou de Edu Dracena e encobriu Fernando Prass, marcando mais um gol.

Aos 21, nova chance do Cruzeiro. Após troca de passes, De Arrascaeta tentou passe para o meio da área, mas a zaga adversária cortou. No minuto seguinte, outra jogada trabalhada que culminou em chute de Thiago Neves, de fora da área, para defesa de Prass.

O Palmeiras tentou a resposta aos 23. Tchê Tchê arriscou chute de média distância e Fábio espalmou para escanteio.

Lucas Silva entrou em campo aos 25 minutos, substituindo De Arrascaeta.

O time da casa tentou o empate aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Dudu, Dracena cabeceou firme e Fábio fez outra defesa. No rebote, a zaga celeste afastou.

Aos 40, o Palmeiras chegou ao empate. Após rápida cobrança de lateral, Dudu cruzou rasteiro, Borja dominou e chutou no canto de Fábio: 2 a 2.

No último lance da partida, Fábio fez mais uma boa defesa em cabeçada de Juninho, dando números finais ao clássico.

PALMEIRAS 2 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/10/2017 (segunda-feira)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Renda: R$ 2.832.058,34
Público: 37.961
Gols: Juninho (contra), aos 4, e Borja, aos 34 minutos do 1º tempo; Robinho, aos 19, e Borja, aos 40 minutos do 2º tempo
Árbitro: Héber Roberto Lopes - SC (CBF)

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Jean (Roger Guedes) e Moisés; Dudu, Keno (Deyverson) e Borja. Técnico: Alberto Valentim
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves; De Arrascaeta (Lucas Silva) e Rafael Marques (Robinho). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Lucas Romero e Robinho (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário