30 de outubro, de 2017 | 18:22

Beira Rio e Universo irão decidir o Ipatinguense da 1ª Divisão

Wôlmer Ezequiel
O Universo conta com a categoria e entusiasmo de seus atacantes para buscar o título, em confronto que promete muitas emoções com o Beira RioO Universo conta com a categoria e entusiasmo de seus atacantes para buscar o título, em confronto que promete muitas emoções com o Beira Rio
Beira Rio e Universo confirmaram o favoritismo nos confrontos da semifinal e se classificaram para a decisão do Campeonato Ipatinguense da 1ª Divisão, em jogos realizados na tarde do último domingo. As equipes de Gil Pereira e do ex-goleiro Marão farão dois jogos, em locais a serem confirmados hoje pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), sem vantagem de resultado ou mando de campo para qualquer dos finalistas.

Uma coisa já é certa: o segundo jogo será mesmo no Ipatingão, provavelmente dia 12, com alguma preliminar das categorias de base, que também estão chegando ao final. Os dois clubes solicitam da liga a marcação do primeiro jogo também para o Ipatingão, mas há a hipótese de ser no Campo do Canaã, no próximo domingo, às 16h30min.

No sufoco - Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na casa do adversário, o Beira Rio recebeu o Bethânia em seu campo, no bairro Planalto. E foi uma semifinal emocionante, aberta. Ao final, empate de 2 a 2 e a garantia da vaga. O Beira Rio fez 1 a 0, com Tiago Vigiano.

No segundo tempo, o Bethânia foi ao ataque e virou o jogo, com dois bonitos gols de cabeça do seu ótimo atacante Baiano. Quando estava “apertando” para fazer o terceiro e buscar a vaga, o time se expôs e o Beira Rio, numa linda jogada individual de Juliano, empatou em 2 a 2 e comemorou a classificação, já nos acréscimos.

Vexame do Cidade Nobre - Depois de se envolver numa polêmica no jogo de ida, no Campo do Canaã, em que perdia por 1 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo e seu massagista ter jogado um produto líquido no rosto do assistente Luiz Carlos, provocando a suspensão do jogo, o Cidade Nobre retornou para o segundo jogo contra o Universo. O clube foi punido pelo Tribunal de Justiça (TJD) da Liga com a perda de dois mandos de campo e a derrota de 3 a 0, conforme determina o regulamento geral das competições da entidade.

No jogo de domingo à tarde, no campo do Iguaçu, o Universo vencia com facilidade por 4 a 0 - gols de Denilson, Parrão, Neguinho e Jeguinho -, quando, aos 30 minutos do 1º tempo, vários jogadores do Cidade Nobre, após a expulsão do meia Macarrão, instruídos por seus dirigentes, simularam contusões, sentaram no gramado e deixaram o time sem o número suficiente para prosseguir o jogo.

O árbitro Roberto Alexandre nem esperou os 20 minutos regulamentadores (em torno de 10 minutos apenas), e deu por encerrado o confronto. O Cidade Nobre acabou manchando esta fase, bem como o certame da divisão especial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Neymar Júlior

31 de outubro, 2017 | 10:21

“TIME ASSIM,COM ESSAS ATITUDES....DEVERIAM SER EXPULSOS DO CAMPEONATO...POR PELO MENOS CINCO ANOS....DISPUTAR SOMENTE AMISTOSOS ``FULÊRA....COM TIMES DO NÍVEL DELES MESMO....SE NÃO TOMAREM PUNIÇÕES NOS PRÓXIMOS ANOS...FAZEM O MESMO...OU ATÉ PIOR....foda-se....toma atitude....”

Envie seu Comentário