30 de outubro, de 2017 | 17:52

Ipatinga traça os planos para subir à elite do Mineiro em 2018

Wôlmer Ezequiel
O artilheiro Paulo Henrique poderá jogar no Atlético-PR, depois de ter “resgatado” seu futebol no TigreO artilheiro Paulo Henrique poderá jogar no Atlético-PR, depois de ter “resgatado” seu futebol no Tigre
Depois de muitas comemorações logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Ponte Nova e no domingo, o elenco do Ipatinga foi liberado para as férias.

E logo em seguida começou o fechamento dos compromissos deste ano, bem como planejamento com vistas ao Módulo B do ano que vem, que deverá começar em fim de janeiro ou início de fevereiro - o Arbitral desta competição, no qual definem-se todos os detalhes, ocorrerá na semana que vem, em dia a ser confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O objetivo é montar um elenco igualmente forte, que entre em condições de disputar a vaga à elite do Campeonato Mineiro, com um número maior de jogadores. Esta deverá ser uma competição mais prolongada, pois habitualmente tem a fase classificatória dividida em grupos, com jogos de ida e volta, classificando-se três de cada agrupamento para um hexagonal final, cujos jogos também são de ida e volta, num total de mais de vinte datas - a Terceirona teve 16 jogos para cada equipe.

Eugênio é dúvida - O primeiro propósito é tentar a permanência do técnico Eugênio Souza, o “campeão” de acessos em atuação no futebol mineiro. A proposta para sua renovação foi apresentada na semana passada e ele acenou positivamente, porém, o Ipatinga está concorrendo com o Tombense, que disputará a 1ª Divisão do Mineiro e a Série C do Brasileiro. O clube de Tombos tem como certo o retorno do treinador, que viajou para Belo Horizonte no domingo, de onde manterá os contatos para dar a resposta se seguirá ou não no Tigre.

Juntamente com ele, a ideia é permanecer com 15 ou 16 atletas do grupo campeão da Terceira Divisão. O elenco tinha 24 contratados. Alguns que não tiveram muitas oportunidades ou rendimento a contento, serão liberados. Outros aceitarão propostas de clubes de Minas Gerais ou de outros estados, em virtude do ótimo desempenho.

Mas a definição só virá mesmo após a realização do Arbitral, quando a diretoria conseguirá planejar a data de apresentação dos jogadores para o início da pré-temporada. Esta apresentação deverá ocorrer em meados de dezembro, em se confirmando o calendário de 2018, que começará “mais cedo”, tendo em vista a realização da Copa do Mundo da Rússia, entre junho e julho.

Paulo Henrique no Atlético-PR? - O principal jogador da campanha, o centroavante Paulo Henrique, não ficará mesmo no Ipatinga. Artilheiro da Terceirona, com 17 gols, o jogador retornou aos seus grandes dias do início da carreira e despertou interesse de diversos clubes.

As últimas informações davam conta de que representantes do Atlético Paranaense o observaram nos últimos jogos, com possibilidade de transferi-lo para Curitiba. Seu contrato encerrou-se ontem com o Ipatinga e ele está livre no mercado.

Outros jogadores que despertaram interesse de clubes pelo país foram o lateral direito Júlio e o atacante Daniel. As conversas podem evoluir nos próximos dias se surgir algum mercado para ambos. Há, ainda, interesse de alguns representantes pelo volante Diego Fumaça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário