29 de outubro, de 2017 | 20:50

Galo pressiona e empata com o Botafogo no Horto

Com a igualdade, o Atlético permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos

Divulgação
Com a igualdade, o Atlético permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação, com 42 pontosCom a igualdade, o Atlético permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos
Tendo pressionado bastante o adversário em busca da vitória, o Atlético empatou sem gols com o Botafogo, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Galo reclamaram pênalti em lance aos 44 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou o toque de mão claríssimo de Igor Rabello dentro da grande área botafoguense, após arremate de Fábio Santos.

Com a igualdade, o Atlético permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, sábado, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

O JOGO

Na primeira grande oportunidade atleticana, Otero finalizou da entrada da área, Gatito fez a defesa parcial e o próprio Otero pegou o rebote, mas cocluiu para fora.

O Botafogo equilibrou as ações e o Galo voltou a levar perigo quando Fred recebeu falta na entrada da área, aos 28 minutos, e a cobrança de Otero explodiu na barreira.

Aos 31, Marcos Rocha tomou a bola no meio-campo e Fred acionou Robinho pela esquerda, o atacante arrancou, invadiu a área e tentou encontrar Fred na pequena área, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro.

Aos 38 minutos, depois de boa jogada tramada por Fred e Robinho, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Valdívia cabeceou para a defesa de Gatito.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu uma mudança no intervalo, substituindo Valdívia por Cazares.

Fábio Santos recebeu bom lançamento de Marcos Rocha, aos cinco minutos, e finalizou para a defesa de Gatito. No ataque seguinte, Robinho cruzou pela esquerda, Elias pegou a sobra e concluiu para fora.

O Atlético teve duas oportunidades consecutivas com Otero, aos e aos 18 minutos. A primeira foi em chute de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Na segunda, o venezuelano concluiu por cima do gol depois de boa troca de passes entre Robinho, Cazares e Fred.

Aos 30 minutos, Victor fez grande defesa na finalização de Guilherme. Cinco minutos mais tarde, Otero deu lugar a Rafael Moura, que logo mandou uma bola na trave em chute rasteiro de fora da área, aos 37 minutos.

Marcos Rocha cruzou pela direita, aos 39, Rafael Moura cabeceou e a bola saiu rente à trave. Aos 44, Fábio Santos pegou rebote e chutou, a bola pegou no braço de Igor e o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou pênalti.

Robinho foi substituído por Clayton aos 44 minutos. O Galo pressionou até o final e teve a última chance em cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, mas não conseguiu o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0 x 0 BOTAFOGO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data: 29/10/2017
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 17.086
Renda: R$274.880,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Elias (Atlético); Joel Carli, João Paulo (Botafogo)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia (Cazares) e Otero (Rafael Moura); Robinho (Clayton) e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo
Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Guilherme); Matheus Fernandes, Bruno Silva, Gilson e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense) e Brenner (Vinícius). Técnico: Jair Ventura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário