EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de outubro, de 2017 | 09:26

Reinício de combates em reduto do Estado Islâmico deixa 73 mortos na Síria

Os enfrentamentos, que foram os mais sangrentos desde o último dia 10 de setembro e ainda continuam

Arquivo Agência Sputnik
Os enfrentamentos, que foram os mais sangrentos desde o último dia 10 de setembro e ainda continuamOs enfrentamentos, que foram os mais sangrentos desde o último dia 10 de setembro e ainda continuam
Pelo menos 23 soldados das forças governamentais sírias e 50 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nas últimas horas com o reinício dos combates na cidade de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, informou neste sábado (29) a Organização Não Governamental (ONG) Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os enfrentamentos, que foram os mais sangrentos desde o último dia 10 de setembro e ainda continuam, começaram de madrugada na região de Huiya Saqr, uma ilha no rio Eufrates que está sob o controle das forças leais ao presidente Bashar al Assad há uma semana.

Segundo a ONG, o Estado Islâmico aproveitou o mau tempo da noite passada para realizar um ataque surpresa contra postos das forças governamentais.

Depois, os soldados leais ao governo de Damasco conseguiram contra-atacar com a cobertura de aviões russos e sírios, e tomaram o controle dos bairros Al Arifi e Al Omal, além de um estádio esportivo.

As forças governamentais já controlam cerca de 90% do território de Deir ez-Zor, que no passado foi um dos principais redutos do EI, junto com Raqqa, cidade recentemente conquistada pelas Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança de milícias liderada por curdos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário