28 de outubro, de 2017 | 16:39

Briga no Limoeiro termina com um esfaqueado e um preso em Ipatinga

Autor das facadas confessou ao Portal Diário do Aço que a vítima lhe jogou uma lata de cerveja no rosto

Wellington Fred
Abelar foi preso em flagrante logo após o crime, no bairro Limoeiro, em IpatingaAbelar foi preso em flagrante logo após o crime, no bairro Limoeiro, em Ipatinga

O aposentado Abelar Cândido, de 69 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (28), após esfaquear José Agnaldo de Miranda, de 49 anos. A confusão entre os dois aconteceu na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Márcio Cunha.

Vários moradores entraram em contato com o 190 da Polícia Militar comunicando que havia um homem esfaqueado em plena praça do bairro Limoeiro. A vítima foi encontrada caída no terreiro de uma casa, na rua Morangos.

José Agnaldo apresentava um corte no braço esquerdo e uma perfuração na barriga. Uma unidade do Samu atendeu a vítima e a encaminhou para o Hospital Márcio Cunha, onde ficou internada devido os ferimentos graves sofridos na agressão.

Os policiais foram informados por testemunhas que aconteceu uma discussão e depois troca de empurrões entre os envolvidos. Abelar teria dito para José Agnaldo “espera aí, que você vai ver”. Ele retirou-se do local e voltou com uma faca com a qual golpeou o desafeto, que só não recebeu mais golpes graças à intervenção de populares.
A faca usada na agressão foi apreendida, juntamente com outra localizada pela políciaA faca usada na agressão foi apreendida, juntamente com outra localizada pela polícia


Em seguida, o idoso fugiu do local, mas acabou encontrado pela equipe do sargento Adeirson. Uma pessoa entregou aos policiais a faca usada no crime, que ainda estava suja de sangue. Outra faca também foi localizada na praça do bairro Limoeiro, onde começou a confusão.

Abelar, em conversa com o Portal Diário do Aço e apresentando sinais de embriaguez, assumiu a autoria da tentativa de homicídio. Ele disse que foi atingido por uma lata de cerveja no rosto e que já havia sido ameaçado de morte pela vítima. O autor confesso foi levado para a delegacia de Ipatinga e autuado em flagrante pelo delegado de plantão Marcelo Franco Marino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário