Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de outubro, de 2017 | 18:36

Ipatinga busca a taça da Terceirona

Técnico pede muita determinação para despedida da temporada com vitória e o título diante do Ponte Nova

Wôlmer Ezequiel
Jogadores estão motivados para despedida com vitória e a taça da Terceirona  Jogadores estão motivados para despedida com vitória e a taça da Terceirona
O Ipatinga já cumpriu o principal objetivo desta temporada, ao conquistar o acesso ao Módulo II em 2018. Na tarde deste sábado, quando será aberta a disputa da última rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, o Tigre pode garantir o título da competição se vencer o Ponte Nova, no Ipatingão, a partir das 16h.

Como é de praxe no encerramento dos certames de cada divisão, os jogos envolvendo times ainda interessados na definição de vagas serão disputados no mesmo horário, casos de Atlético X Democrata SL e Poços de Caldas X Coimbra. Já a partida entre Inter de Minas e Bétis, apenas para cumprir tabela, será realizada na segunda-feira, às 16h, na Arena do Jacaré.

A Terceira Divisão Mineira chega à sua rodada final com algumas emoções, especialmente para se conhecer mais um classificado ao Módulo II e qual o time levantará o troféu de campeão.

Na ponta da tabela de classificação desde a metade do returno, o Ipatinga é franco favorito para bater o Ponte Nova. E certamente contará com o apoio do seu torcedor para garantir o título. O time do Vale do Aço depende só de si para levantar o caneco, mas pode alcançar seu objetivo caso não vença e seus rivais também tropecem.

Logo abaixo, em segundo lugar, vem o Coimbra. O clube fundado em Nova Lima teve a oportunidade de confirmar seu acesso com um jogo de antecedência, mas perdeu em casa na rodada passada, diante do União Luziense, e agora precisará reunir forças para buscar um resultado favorável longe dos seus domínios. A equipe enfrenta o Poços de Caldas, no Ronaldão. Para ser campeã, tem que pontuar mais que o Ipatinga, além de manter uma mínima diferença de pontos do Democrata. Uma vitória garante o acesso ao Módulo II.

A tarefa mais difícil é a do Democrata. Ocupando a terceira posição, o Jacaré tem 30 pontos, dois a menos que os líderes Ipatinga e Coimbra, e precisa vencer de qualquer maneira o Atlético para tentar subir de divisão. Mas a vitória não basta para s pretensões do Jacaré.

Para chegar ao Módulo II; a equipe de Sete Lagoas ainda terá de contar com uma derrota do Ipatinga – uma vez que superar o saldo de gols do Tigre seria uma tarefa quase impossível – ou ainda torcer para que o Coimbra não vença em Poços de Caldas. Diante dessas circunstâncias, além da competência para vencer o Atlético B, na Cidade do Galo, o Democrata terá de contar com muita sorte para “secar” o Coimbra.

Tigre embalado
O Ipatinga já estava confiante e ficou ainda mais tranquilo após o inesperado tropeço do Coimbra contra o Poços de Caldas. Para completar o otimismo do grupo, o artilheiro Paulo Henrique, que estava reclamando de dores musculares, participou com desenvoltura do apronto final e vai para o jogo que pode confirmar o título.

O técnico Eugênio Souza, que também será procurado pelos dirigentes do Tigre para permanecer à frente do time em 2018, em meio às atividades, pediu concentração aos jogadores. O treinador não quer que o clima de euforia da torcida possa levar a uma relaxamento nesta tarde. “O Ponte Nova, a exemplo dos demais adversários, merece o nosso respeito. Temos de jogar com a mesma determinação de sempre, como se o jogo valesse seis pontos”, resumiu.

Conforme Eugênio, depois do apito final, caso a vitória se confirme, aí, sim, será o momento de uma intensa sintonia com os milhares de torcedores que deverão comparecer ao Ipatingão. “Muitos fatores levaram o Ipatinga ao seu objetivo na Terceirona. O apoio do torcedor, sem dúvida, merece um destaque especial na trajetória vitoriosa do Ipatinga nos jogos em casa”, concluiu o treinador.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA X PONTE NOVA
18ª RODADA
DA TERCEIRA DIVISÃO

IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Francismar e Felipe Alves; Patrick e Paulo Henrique.
Técnico: Eugênio Souza

PONTE NOVA: Lucas; Daniel, Higo, Felipe e Juninho; Lucas Augusto, Gabriel, Gleison e Janderson; Luís Carlos e Geovane.
Técnico: Anderson Aparecido Chaves

ARBITRAGEM: Enivaldo Lopes da Silva.
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis e Bruna Laura Silva Oliveira

MÍDIAS: TV Cultura Vale do Aço, TV Ipatinga (Internet) e Rádio Vanguarda AM

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário