26 de outubro, de 2017 | 19:27

Ipatinguense disputa 100 km da Indomit Costa Esmeralda, em SC

Prova marca, também, a estreia da distância de 100 milhas em território nacional

Wôlmer Ezequiel
Marilélia venceu a primeira Meia Maratona Unimed  Vale do AçoMarilélia venceu a primeira Meia Maratona Unimed Vale do Aço
A atleta ipatinguense Marilélia Rocha encara, nesta sexta-feira, mais um desafio de grande porte, ao participar da 4ª edição da Indomit Costa Esmeralda, em Santa Catarina. A prova está revestida de um caráter especial, com a estreia da distância de 100 milhas em território nacional.

Lançada em abril deste ano, uma das corridas mais longas do Brasil teve suas 70 vagas esgotadas em menos de 72 horas e uma lista de espera com muitos pretendentes. Além das 100 milhas, a quarta edição do evento terá as distâncias de 100km, 80km, 50km, 21km e 12km entre sexta-feira e sábado, entre as cidades de Bombinhas e Porto Belo (SC).

Marilélia, com base no desempenho ao longo deste ano, viajou confiante na realização de uma boa performance. No último domingo, por exemplo, sagrou-se campeã da primeira Meia Maratona Unimed Vale do Aço, correndo os 21 km em 1h45min00:20. Em meio à satisfação pela vitória diante de atletas experientes e com muitos títulos na carreira, Marilélia reafirmou a motivação para disputar a ultramaratona de 100 Km.

Para se ter ideia das dificuldades à espera dos participantes da Indomit Costa Esmeralda, após a largada, prevista para as 20h desta sexta-feira, na madrugada os competidores terão de enfrentar pedras, cascalho, mata fechada e trilhas íngremes. Será apenas uma “amostra” dos inúmeros obstáculos que terão de ser vencidos em 22 horas de prova.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário