25 de outubro, de 2017 | 19:03

Coronel lança candidatura à LAD em busca do resgate do futebol acesitano

Divulgação
Ex-jogador de destaque e presidente por dois  mandatos, Coronel tem como missão retomar os bons  tempos do futebol acesitanoEx-jogador de destaque e presidente por dois mandatos, Coronel tem como missão retomar os bons tempos do futebol acesitano
O ex-vereador e atual diretor geral da Câmara Municipal de Timóteo, José Constantino Filho (Coronel), confirmou que vai disputar a presidência da Liga Acesitana de Desportos (LAD), para o mandato 2018/2021. A eleição está marcada para o próximo dia 13 de novembro, às 18h, na sede da entidade, no bairro João XXIII. Atualmente, são 11 os clubes filiados à LAD que têm direito a voto.

Coronel foi presidente da Liga por dois mandatos consecutivos, entre 2002 e 2007, e sua gestão foi marcada por resgatar o futebol amador em Timóteo. Um feito que ele pretende repetir, se eleito. “A exemplo dos anos de 1999 a 2002, o futebol acesitano se encontra esquecido. E, tendo em vista minha história no futebol e na própria Liga, alguns diretores me procuraram para que fizéssemos um projeto de retomada dos campeonatos em nossa cidade”, pontuou.

Na avaliação de Coronel, é preciso redescobrir a tradição dos campeonatos acesitanos de futebol, que sempre foram palcos de grande público e responsáveis por revelar grandes nomes do futebol profissional, como Sérgio Aráujo (ex-Atlético Mineiro) e Rafael Monteiro, goleiro do Cruzeiro.

“Fui jogador profissional e sempre estive ligado ao esporte. Acredito que é o momento de retribuir tudo o que o futebol me trouxe. Consegui resgatar o futebol em Timóteo uma vez e espero fazê-lo de novo, para proporcionar aos moradores daqui mais lazer e despertar nas crianças o amor pelo esporte”, concluiu Coronel.

Busca de acordo
Ainda esta semana Coronel deverá se reunir com o presidente do São Francisco, Arley Nascimento Silva, o Tim Tim, que havia anunciado o desejo de concorrer à presidência da entidade. A expectativa do ex-presidente é “costurar” um acordo para que todas as forças do futebol acesitano cheguem unidas ao pleito, bem como possam administrar juntas o futebol do município.

Tendo em vista a renúncia do presidente eleito há quatro anos, Ailson Gilberto, que abandonou o futebol de Timóteo depois de muita falácia e pouca ação, e de seu vice Edmilson Sperancini não ter feito qualquer movimento à frente da entidade, o Campeonato Acesitano não aconteceu mais uma vez neste ano de 2017. A garantia de Coronel é que a competição voltará revigorada em 2018.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

17 de maio, 2020 | 20:08

“só para tirar uma duvida, o ex jogador e ex vereador e o mesmo que serviu o exercito em bh no decimo segundo batalhão de infantaria nos anos 80?”

Envie seu Comentário