25 de outubro, de 2017 | 17:12

Alunos da rede municipal são avaliados em questões de Português e Matemática

Estudantes de 26 escolas da rede municipal de Ipatinga realizam esta semana avaliações externas, da Prova Brasil

Divulgação
Com a Prova Brasil é possível observar o desempenho especifico de cada rede de ensino e do sistema como um todoCom a Prova Brasil é possível observar o desempenho especifico de cada rede de ensino e do sistema como um todo
Estudantes de 26 escolas da rede municipal de Ipatinga realizam esta semana avaliações externas, da Prova Brasil, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino ofertado pelo sistema educacional brasileiro.

Iniciadas dia 23), as provas serão aplicadas até o dia 3 de novembro, envolvendo alunos do 5º e 9º anos (antiga quarta e oitava séries) do ensino fundamental. Os estudantes respondem questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com ênfase na resolução de problemas.

Os estudantes também preenchem um questionário socioeconômico por meio do qual se coletam informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao seu desempenho.

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, também conhecida como Prova Brasil, foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação. Ela é complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Os estudantes respondem questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com ênfase na resolução de problemasOs estudantes respondem questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com ênfase na resolução de problemas

Com a Prova Brasil é possível observar o desempenho especifico de cada rede de ensino e do sistema como um todo, nas escolas públicas urbanas e rurais, divulga a Secretaria Municipal de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luzia Gomes Teixeira

27 de outubro, 2017 | 20:49

“O CÃO E A NUVEM, já li e recomendo. Vale a pena ler.”

Jaeder Teixeira Gomes

27 de outubro, 2017 | 08:07

“Esta geração criança/adolescente/jovem term muito potencial e oportunidades, pois a geração anterior se preparou para lhe garantir o patamar necessário ao crescimento. Com exceção das famílias desestruturadas, que não conseguem organizar o ambiente familiar, esses jovens têm à mão os recursos necessários ao aprimoramento de sua capacidade. Seria bom que usassem seus contatos para tratarem de temas como a literatura, que viria agregar valor a essa energia positiva. A sugestão é que baixem livros, leiam e comentem entre si. Que tal O CÃO E A NUVEM?”

Envie seu Comentário