Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de outubro, de 2017 | 16:46

Mineiros vão a evento em São Paulo

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Dudu Polonis/Divulgação
A banda Pato Fu, com figurino de Rodrigo FragaA banda Pato Fu, com figurino de Rodrigo Fraga
DOSE DUPLA
Os salões de negócios ligados à moda marcados para novembro, em São Paulo (7 a 10), terão muitas grifes mineiras. A turma já se prepara para complementar as coleções apresentadas na Minas Trend, com o inverno 2018.

Nossa moda estará com um numero expressivo de marcas. Entre as que já garantiram lugar na Casamoda Paralela, que será na belíssima Casa Charlô, estão Regina Salomão, Patrícia Motta, Lafê, Anne Fernandes, LN Brand, L’Or, Lume e outras. Também na Casamoda Unique (no hotel do mesmo nome) há marcas mineiras – como a Fleche d’Or - programadas.

PORTUGAL
Há poucos dias falamos de fashionistas daqui tentando trabalhar em Portugal. Pois as noticias são de que o país está se transformando em um ‘point’ fashion internacional, depois que personalidades como Madonna resolveram ir morar lá.

Com isso, o governo português está cuidando do assunto moda com a maior atenção, inclusive mudaram o nome da semana de moda de lá para Lisboa Moda e passaram a receber estilistas estrangeiros. O setor mais forte é o de sapatos, que são exportados para todo o mundo. O país merece esse destaque, pois é lindo e tem uma energia incrível.

SAINT-LAURENT
O falecido estilista francês Yves Saint-Laurent, um dos mais prestigiados nas décadas de 60 e 70m em Paris, recebeu homenagens recentes com a inauguração de dois espaços com peças de seu acervo. Um deles foi plantado em Marrocos, com uma bela sede em Rabat, inspirada na arquitetura local.

O outro é em Paris, também com uma estrutura bacana. Tudo obra e graça do seu sócio e parceiro, Roberto Bergé, que morreu recentemente, mas deixou tudo organizado e pronto para ser aberto. Um final digno para uma belíssima história de amor.

////

VAIVÉM
* O estilista Lucas Magalhães, em fase independente, realiza showroom paulistano até meados de novembro. Sua temporada de vendas será na rua Oscar Freire. ***

* O mundo vai mudando, inclusive entre a nobreza. A rainha Letizia, da Espanha, foi a uma solenidade usando um vestido floral da Zara, que custou apenas 90 euros. Vira e mexe e a duquesa Kate Middleton, da Inglaterra, também usa algo da popular TopShop. Tudo em nome da sustentabilidade. ***

* A notícia de que a China vai se abrir mais para o mundo, e que o governo de lá vai mesmo estimular o gasto interno para movimentar a economia local, animou a moda daqui, principalmente a indústria de calçados. A onda virou. ***

* O estilista Rodrigo Fraga, conhecido pela criação de roupas masculinas, assina o novo figurino do Pato Fu, com destaque para as roupas de Fernanda Takai. Tudo para o lançamento do novo disco da banda, com músicas infantis e com direito a musical. ***

PONTO FINAL - A campanha Outubro Rosa, que conscientiza o público feminino sobre a necessidade do autoexame das mamas e de fazer diagnósticos preventivos sobre tumores mamários, existe desde os anos 1990, quando a primeira manifestação ocorreu em Nova York.

Pois foi neste ano de 2017 que a campanha alcançou seu maior sucesso, com todos os segmentos da sociedade se manifestando, inclusive as entidades governamentais. Vamos torcer para que esse avanço prossiga. Amém.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário