24 de outubro, de 2017 | 17:15

Adicional da bandeira vermelha nível 2 na conta de luz vai subir mais de 40%

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Alteração na bandeira tarifária vai deixar a cotna mais caraAlteração na bandeira tarifária vai deixar a cotna mais cara
O adicional cobrado nas contas de energia elétrica quando for acionada a bandeira tarifária vermelha nível 2, como ocorre neste mês, passará a ser de R$ 5 reais a cada 100 kilowatts-hora consumidos, ante R$ 3,50 reais cobrados atualmente. A decisão da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi anunciada nesta terça-feira. A alta de mais de 40% cento no adicional faz parte de um conjunto de alterações nas regras das bandeiras tarifárias proposto pela Aneel em reunião nesta terça-feira.

A proposta foi colocada em audiência publica, mas entrará em vigor em novembro em regime excepcional, segundo a agência, que busca adequar a bandeira tarifária às necessidades para frear o consumo e poupar água dos reservatórios de hidrelétricas e garantir recursos para cobrir custos das termelétricas, acionadas em períodos de seca. Este ano, as áreas onde estão localizados os maiores reservatórios das hidrelétricas sofrem com a estiagem e a agência reguladora tem avaliado alternativas para cobrir os custos operacionais com a geração de energia.

A medida já deverá impactar as contas do mês de novembro, uma vez que a previsão é de que o próximo mês continue com bandeira tarifária vermelha nível 2, a mais cara, disse um dos diretores da Aneel, Tiago de Barros.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge Luis Alves.

24 de outubro, 2017 | 20:03

“"Eta espinheira danada que o pobre atravessa pra sobreviver ,,
sonha com belas promessas de gente importante que tem ao redor,
quando entrar o fulano sair o ciclano será bem melhor..
mais entra ano e sai ano e o tal de fulano ainda é pior"
O negocio dessa gente é F... o povo mesmo ,,,Eles poderiam simplesmente .adotar aquele sistema de bonus pra quem economizasse energia.Eu tenho a impressão de que a ideia aí não a de economizar energia..”

Envie seu Comentário