23 de outubro, de 2017 | 18:08

Iguaçu vence Esperança na Série B

Wôlmer Ezequiel
John Lennon (14) foi festejado pelos companheiros, depois de marcar o gol do Iguaçu John Lennon (14) foi festejado pelos companheiros, depois de marcar o gol do Iguaçu
A Série B do Campeonato Ipatinguense caminha para a reta final, aumentando o grau de emoções nos campos espalhados pela cidade. Na tarde do último domingo, foram realizados os jogos de ida válidos pela fase semifinal. No estádio Jair Gonçalves, o Iguaçu fez valer a força do mando de campo para bater o Esperança pelo placar mínimo.

A determinação dos dois times em busca da vantagem proporcionou uma partida cheia de alternativas. O jogo foi bastante “pegado” no primeiro tempo, com a marcação de muitas faltas para os dois lados.

Como sempre, o infrator fazia de tudo para retardar a cobrança e o árbitro César Teixeira determinou 6 minutos de acréscimos. Teixeira foi auxiliado por Hermerson Alves Pinguim e José Roberto.

Depois de chances desperdiçadas pelas duas equipes, o time da casa saiu na frente, aos 44min, com um gol de John Lennon, que aproveitou uma falha do zagueiro para dar um corte pela direita e bater por debaixo do braço de Tairone. O goleiro do Esperança reclamou muito no lance, alegando que o atacante do Iguaçu havia ajeitado a bola com a mão.

Ritmo forte
No segundo tempo, os dois times continuaram mantendo um ritmo forte, às vezes com alguma entrada mais ríspida. Aos 38min, houve um princípio de confusão entre os jogadores, mas a pronta intervenção dos treinadores e das comissões técnicas fizeram cessar o tumulto.

Nos minutos restantes, o Esperança tentou um “último gás” para igualar o placar, mas o Iguaçu soube resistir para defender a vantagem no jogo de volta.

Placares
Na rodada dos jogos de ida da semifinal da Série B, além da vitória do Iguaçu, foram registrados os seguintes resultados: Veneziano 2 X 1 Barra Alegre; Flamengo 1 X 2 Caravelas; Vila Celeste 2 X 0 Teneminas.

O Iguaçu, comandado por Marlon Miranda (Marlim), atuou com: Leonardo; Thiago Moicano (Marcelo Mayer), Adner, Betão, Marcão e Ariel; Emílio (Marcone Carlos), John Lennon (Gilmar Rodrigues), Valber (Michel Marcato); Romero (Geiderson) e Larianderson (Douglas Ferreira).

No Esperança, o técnico Mauro Lúcio (Maurinho) utilizou: Tairone; Victor (Alessandro Ely), Raik, Mussum e Derico; Dodô (Lucas Lopes), Zói (Lucas Rafael), Luquinha e Wendelys; Amaral e Rodrigo Pezão (Felipe Santos).
Foram advertidos com o cartão amarelo: Marcone Carlos, Adner, Larianderson, Ariel e Marcelo Mayer (Iguaçu); Tairone, Mussum, Lucas Lopes e Luquinha (Esperança).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário