23 de outubro, de 2017 | 18:03

Final do Fabricianense depende de julgamento na Justiça desportiva

A final do Campeonato Amador de Coronel Fabriciano, versão 2017, com Caldeiraria e Caladão classificados dentro de campo para disputá-la, poderá ter um desses personagens alterado. O Mangueiras, que perdeu a semifinal por 1 a 0, em jogo único, em seu campo, recorreu à Justiça Desportiva para tentar tirar, no “tapetão”, a vaga conquistada pelo seu oponente.

Os dirigentes mangueirenses alegam que o Caldeiraria estaria utilizando dois jogadores em situação irregular, ainda na condição de profissionais, oriundos do futebol capixaba.

A direção da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel), em vista desse impasse, suspendeu a decisão, que começaria no último domingo, 22, a fim de aguardar a sessão do seu Tribunal de Justiça, que irá, durante esta semana, apurar a denúncia. Caso seja constatada a irregularidade envolvendo os dois ou mesmo um atleta, a equipe do Caldeiraria iria perder automaticamente a vaga para o Mangueiras.

A decisão do Fabricianense, em princípio, será nos dois próximos domingos (29/10 e 5/11), com ambos os jogos no Campo do Social, sempre a partir das 10h. Independentemente de quais sejam os personagens da final, haverá uma grande mobilização em torno dos espetáculos.

O Caladão tem uma equipe formada basicamente por jogadores do bairro de mesmo nome e adjacências. O clube chega à decisão pela primeira vez e levará um grande público em busca do título inédito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário