23 de outubro, de 2017 | 15:01

Identificada turista espanhola morta a tiro na Rocinha

Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas

Divulgação
O carro ocupado pela vítima tentou passar por um bloqueio feito pela Polícia MilitarO carro ocupado pela vítima tentou passar por um bloqueio feito pela Polícia Militar
Identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, a turista espanhola morta a tiro na favela da Rocinha, zona sul do Rio. O carro ocupado pela vítima tentou passar por um bloqueio feito pela Polícia Militar no Largo do Boiadeiro, e não obedeceu a ordem de parar.

A PM informou, em nota, que por volta das 10h30 desta segunda-feira, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. No carro, viajavam ainda outros turistas que estavam a passeio para visitar a comunidade.

A Secretaria de Segurança informou que lamenta a morte da turista espanhola e que está acompanhando a investigação da Corregedoria da Polícia Militar e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

A PM informou, ainda, que uma hora mais cedo, por volta das 9h30, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque entraram em confronto com criminosos em duas localidades da Rocinha, no lugar conhecido como 199 e também na Rua 1. Dois policiais foram feridos e encaminhados ao Hospital Miguel Couto. Uma pistola automática Glock com kit rajada foi apreendida nesse confronto. Um criminoso conhecido como Meteoro foi ferido e socorrido ao mesmo hospital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário