18 de outubro, de 2017 | 22:59

Cruzeiro sofre revés em Curitiba, no Campeonato Brasileiro

O time mineiro pouco finalizou e saiu de campo amargando o revés por 1 a 0, gol contra de Diogo Barbosa

Light Press
O foco do Cruzeiro agora já está na próxima rodada, quando terá pela frente o Atlético-MGO foco do Cruzeiro agora já está na próxima rodada, quando terá pela frente o Atlético-MG
O Cruzeiro voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (18). O adversário da vez foi o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, e o time mineiro saiu de campo surpreendido com um revés de 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso, a equipe celeste se mantém na quinta colocação na competição.

O foco estrelado agora já está na próxima rodada, quando terá pela frente o Atlético-MG, em clássico que será disputado no domingo, às 17h, no Mineirão.

O jogo

A primeira oportunidade criada na partida foi pelo Cruzeiro. Após boa troca de passes pela direita envolvendo Rafael Sóbis, Thiago Neves e Elber, o camisa 23 cruzou com perigo, mas a zaga do Coritiba afastou o perigo.

Aos 16, nova chance estrelada. Elber novamente avançou pela direita e rolou para Ezequiel, que chutou rasteiro para defesa de Wilson. No minuto seguinte, Hudson fez fila pelo centro de campo e rolou para o camisa 23, que arrematou pela linha de fundo.

Apesar do domínio cruzeirense, foi a equipe da casa que abriu o placar aos 33. Após cobrança de escanteio, Cléber tocou de cabeça, a bola desviou em Diogo Barbosa e morreu no canto direito de Fábio: 1 a 0 para o Coritiba, placar da etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada do uruguaio De Arrascaeta na vaga de Elber. Em seguida, Rafael Marques ocupou o posto de Rafael Sóbis.

A primeira chance aguda da equipe azul e branca veio aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, Thiago Neves tentou surpreender o goleiro adversário e cobrou direto para o gol. Atento, Wilson fez a defesa ao pé da trave.

O time casa deu a resposta com Carletto aos 25. O lateral adversário avançou pela esquerda, se desvencilhou da marcação e chutou com perigo.

Aos 33, mais uma oportunidade do Cruzeiro. Após rebatida da zaga do Coritiba, Rafinha emendou um chute de primeira, e a bola passou a centímetros da meta. Logo depois, Mano Menezes colocou em campo o meia Messidoro no lugar de Hudson.

No contra-ataque, o Coritiba criou uma boa oportunidade aos 41 minutos. Henrique Almeida avançou e chutou colocado. Fábio fez boa defesa.

Nos acréscimos, Rafinha cruzou para Rafael Marques, que desviou de cabeça, mas por cima do gol. No minuto final, foi a vez do meia De Arrascaeta tentar o gol em bola dividida com o goleiro Wilson, que levou a melhor.

Apesar da pressão final, a vitória ficou com o time da casa por 1 a 0.

(Com informações: ACS Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário