Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de outubro, de 2017 | 21:38

Ipatinga perde em Poços e adia o carimbo do acesso ao Módulo B

O Tigre foi derrotado por 2 a 1 e adiou para a última rodada, em casa, contra o Ponte Nova, dia 28, a confirmação da subida no Campeonato Mineiro

TV Ipatinga
Ipatinga foi derrotado por 2 a 1 no estádio RonaldãoIpatinga foi derrotado por 2 a 1 no estádio Ronaldão


O Ipatinga deixou escapar a confirmação da vaga no Módulo II em 2018, ao permitir a virada do Poços de Caldas na quarta-feira (18), em Poços de Caldas. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico Eugênio Souza.

Com esse resultado (2 a 1), o Tigre adiou para a última rodada, em casa, contra o Ponte Nova, dia 28, a confirmação matemática do acesso ao Módulo B do Campeonato Mineiro. O time Ipatinguense só precisará de um empate, ainda assim se o Democrata-SL vencer seus próximos jogos.

O Poços de Caldas fez um gol em cada tempo e conseguiu o triunfo de virada, reafirmando o brio dos seus jogadores, que não recebem salários há três meses. O Ipatinga fez 1 a 0, com Patrick. Ainda na primeira etapa o Tigre sofreu o empate, com gol de Carlinhos.

No segundo tempo, o jogo continuou animado, com ambos os times se empenhando muito. O Ipatinga já segurava o empate quando houve uma falha no setor direito de sua defesa e o meia-atacante Mateus fez o gol da virada, já aos 46min, seguindo-se ruidosa comemoração do time mandante.

Na 17ª e penúltima rodada da Terceirona, neste fim de semana, o Tigre folgará, permanecendo assim com os 32 pontos ganhos. O jogo final será dia 28, no Ipatingão, às 17h, contra o Ponte Nova.

No outro jogo de interesse do Ipatinga nessa quarta-feira, o Coimbra venceu o Bétis por 2 a 1, em Nova Lima e se igualou ao Tigre, com 32 pontos ganhos. O time patrocinado pelo banco BMG só depende de uma vitória em seus dois próximos jogos para sagra-se campeão.

Completando a rodada, o Atlético B venceu o Ponte Nova por 2 a 1, enquanto o União Luziense fez 3 a 1 no Inter de Minas.

Próximos jogos
Neste sábado, 21, começará a disputa da penúltima rodada. O Democrata SL vai receber o Poços de Caldas, às 17h. Mais tarde, às 19h, vão jogar Ponte Nova e Inter de Minas.

No domingo, às 10h, o Bétis receberá o Atlético B. Na segunda-feira, 23, às 20h, o Coimbra irá a campo motivado para derrotar o União Luziense e superar o Ipatinga na liderança.

Jogaram ainda: Atletico B 2 x 1 Ponte Nova e União Luziense 3 x 1 Inter de Minas.

FICHA TÉCNICA:
Poços de Caldas X Ipatinga
16ª rodada
Mineiro 3ª Divisão
Ronaldão, Poços de Caldas, 20h 

POÇOS DE CALDAS: Fernando; Favale, David, Alexandre e Maicon; João Vitor, Lucas Rufino (Arilson), Carlinhos (Luka) e Matheus (Murilo); Willian e Esquerdinha.
Técnico: Marcelo Albino

IPATINGA: Alencar; Júlio, Ulisses, André Alves e Douglas; Denilson, Diego Fumaça, Daniel (Kauê) e Francismar (Luizinho); Patrick e Felipe Alves (Marcelo).
Técnico: Eugênio Souza

ARBITRAGEM: Euclides Eduardo Batista Alves.
ASSISTENTES: Samuel Henrique Soares Silva e Marcelo Giovani Bertolini de Souza.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário