18 de outubro, de 2017 | 18:47

Governo prepara concurso de Delegado da PCMG

Inicialmente, serão oferecidas 76 vagas para reforçar o quadro de pessoal das delegacias no estado

Divulgação


A Polícia Civil (PCMG) iniciou, nesta semana, os trâmites necessários à realização de novo concurso público para Delegado de Polícia. Inicialmente, serão oferecidas 76 vagas para reforçar o quadro de pessoal das delegacias no estado.
A expectativa é que o edital do certame seja publicado até dezembro deste ano.

A viabilidade da contratação de novos servidores foi analisada pela Câmara de Orçamentos e Finanças da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que observou as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para se chegar a um número possível de vagas.

“A autorização para a realização do concurso da Polícia Civil demonstra o compromisso do governo de investir em segurança pública. Apesar das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estamos fazendo todo o esforço possível para a recomposição do quadro de servidores que durante a última década foi sucateado”, afirma o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, também ressaltou que a autorização do concurso é resultado do esforço constante do Governo do Estado em prol da melhoria das condições de trabalho na instituição. “Esta autorização reforça o compromisso do governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, frisou. A recomposição do efetivo nas comarcas será realizada durante a vigência do certame.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário