EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de outubro, de 2017 | 18:10

Começa domingo a semifinal da emocionante Liga Vale do Aço

Divulgação
O Sparta é um dos classificados na Liga Vale do Aço, com duelo difícil contra o LuxúriaO Sparta é um dos classificados na Liga Vale do Aço, com duelo difícil contra o Luxúria
Dez equipes iniciaram a disputa de mais uma edição da Liga Vale do Aço de Futebol Amador, uma concorrida e disputada competição paralela aos campeonatos oficiais da região, que reúne equipes de diversas cidades e coloca em ação centenas de jogadores que atuam nos clubes tradicionais, bem como outros que não estão federados.

Com jogos sempre aos domingos pela manhã, a competição não concorre com os certames amadores tradicionais dos domingos à tarde (boa parte dos jogadores atua nesses jogos pela manhã e segue para os clubes federados à tarde, em dupla jornada).

De Coronel Fabriciano atuaram: Vale Verde, Internacional, Goiás e Amigos do Amaro Lanari. De Timóteo: Sparta, Futebol Moleque e Luxúria. De Marliéria: Cava Grande. De Jaguaraçu: Lagoano e Jaguar.
O Campeonato da Liga Vale do Aço começou no dia 23 de abril, tendo sido disputado em turno e returno, classificando-se os oito melhores para as fases seguintes, de mata-mata, em jogos no último dia 8 de outubro.

Resultados e confrontos
Amigos do Amaro Lanari 0 x 0 Futebol Moleque (Futebol Moleque classificou-se por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1); Sparta 0 X 1 Vale Verde (jogo de ida 0 a 0); Cava Grande 3 x 2 Goiás (no jogo de ida o Goiás venceu por 3 a 0 e classificou-se pelos critérios de desempate); e Luxúria 4 x 0 Internacional (0 a 0 no jogo de ida). Ficaram assim os jogos da penúltima fase, a semifinal:

22/10 - Goiás x Futebol Moleque, 9h, no Campo do Social, Sparta x Luxúria, 9h, no Campo do Vila Nova, em Timóteo. No domingo seguinte (29), jogos de volta, com inversão de mando de campo.

Artilheiros
O melhor ataque é o do Goiás, com 54 gols, sendo a melhor defesa a do Vale Verde, com 18 gols sofridos. Os artilheiros são Alex Júnior e Rafael Ferreira, do Goiás, com 14 gols; seguidos de Gabriel Martins, também do Goiás.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário