18 de outubro, de 2017 | 17:07

Inclusão Profissional forma mais 400 alunos

Em dois anos de existência, o Programa de Inclusão Profissional já está em sua quinta edição, totalizando mais de 1.400 pessoas atendidas

Divulgação
Curso gratuito permite qualificação profissional para o mercado de trabalho, em Timóteo Curso gratuito permite qualificação profissional para o mercado de trabalho, em Timóteo
Os alunos que participaram da 5ª edição do Programa de Inclusão Profissional de Timóteo receberam certificados esta semana. No total, foram 400 formandos dos cursos de qualificação nas áreas de cuidador de idoso, depilação profissional, automaquiagem, designer de sobrancelhas, auxiliar de escritório, auxiliar de contabilidade e atendimento ao cliente com ênfase em vendas. O evento foi realizado no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados, no bairro Olaria.

O coordenador do programa, vereador Adriano Alvarenga, avalia que essa é uma forma de contribuir para que as pessoas possam se preparar melhor para o mercado de trabalho. “Participar desse programa é muito gratificante, não só como vereador, mas principalmente como cidadão, pois damos a oportunidade a bons profissionais de se qualificarem.
Continuaremos firmes neste trabalho e, em breve, vamos trazer para Timóteo novos cursos”, anunciou.

Do evento, participaram o prefeito Geraldo Hilário, a representante da secretaria de Assistência Social, Arlete Braga, representante do deputado Celinho do Sintrocel, Weliton Inácio, presidente do Conselho de Segurança Pública (Consep), Edward Garzon, representando a Aciati/CDL, Silvio Custódio, e representando a Uniube – polo Timóteo, Cleide Ribeiro.
O evento foi realizado no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados, no bairro OlariaO evento foi realizado no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados, no bairro Olaria

Em dois anos de existência, o Programa de Inclusão Profissional já está em sua quinta edição, totalizando mais de 1.400 pessoas atendidas. Entre os 400 formandos, a aluna Elizete, 37 anos, técnica de contabilidade, avalia que o curso acrescentará oportunidades a ela. “O curso de auxiliar de escritório complementa a minha formação, que é na área de contabilidade. Gostaria de agradecer os responsáveis, que nos permitiram essa oportunidade de capacitação, e de forma totalmente gratuita”, concluiu o coordenador do programa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário