18 de outubro, de 2017 | 08:59
Familiares e amigos se despedem do pediatra Edson Gaspar
Médico, que também era professor da Faculdade de Medicina do Vale do Aço, foi vítima de um infarto fulminante na madrugada de quarta-feira
Com atualização às 19hO corpo do médico pediatra e professor, Edson Carvalhido Gaspar, foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (18), em meio a um clima de consternação entre familiares, colegas de trabalho, amigos e muitos pacientes.
O médico cuidou de várias gerações ao longo de seu trabalho no Vale do Aço e vai deixar saudades. Edson Gaspar, como era conhecido, morreu na madrugada de quarta-feira (18). O velório foi realizado em uma das capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, com o sepultamento realizado no fim da tarde, no mesmo cemitério.
Edson era médico pediatra do Hospital Márcio Cunha/Fundação São Francisco Xavier e seu nome pertence a uma família de renomados profissionais, a maioria deles com carreira consolidada na pediatria.
Edson Gaspar, que tinha 62 anos, também era professor da Faculdade de Medicina do Vale do Aço. Ele foi vítima de um infarto fulminante, por volta das 3h da madrugada, conforme amigos confirmaram ao Portal Diário do Aço. Em nota publicada em sua página em uma rede social na manhã desta quarta-feira, a FSFX lamenta a morte do profissional.
É com pesar que a Fundação São Francisco Xavier e o Hospital Márcio Cunha comunicam o falecimento do Dr. Edson Gaspar, médico pediatra, irmão do Dr. José Gaspar e cunhado da Dra. Vera Gaspar. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento”.
Professor por 13 anos na Univaço
Também o Instituto Metropolitano de Ensino Superior - Imes/Univaço, publicou nota em que lamenta o falecimento de Edson Gaspar. A íntegra da nota é a seguinte:
Com profunda tristeza o Instituto Metropolitano de Ensino Superior - Imes/Univaço lamenta o falecimento do querido professor e grande médico Dr. Edson Carvalhido Gaspar. A Instituição espera que Deus e o tempo confortem os familiares, amigos e a toda comunidade do Imes. Dr. Edson Gaspar foi professor do curso de Medicina do Imes durante 13 anos”.
De geração em geração, depoimentos sobre um profissional
A leitora Silvana Pereira da Silva Vicente está entre as dezenas de pessoas que postaram mensagens comentando a perda do médico. "Sempre vi o Dr. Edson como um anjo. Vai continuar sendo anjo em outra dimensão. Ficaremos sem rumo. Ele foi pediatra de meus filhos, há 18 anos, e agora, de minha neta", escreveu.
Jesner Dias Martins escreveu: "Dr. Edson Gaspar esteve presente em minha família por mais de 30 anos. Nosso Pediatra. Recebemos dele sempre toda atenção especial para as minhas três filhas e minha neta. Grande Médico, grande profissional, dispensando-nos sempre a melhor orientação. À família Gaspar nossos sentimentos".
Em meio a várias outras mensagens, Lucas Ferraz lembrou-se das qualidades do pediatra no ramo da educação. Um mestre evoluído. O Brasil perde uma figura inefável”.
Andreia Carvalho também escreveu: "Nossa muito triste a notícia. Era um ótimo médico, muito carinhoso e atencioso. Um exemplo de ser humano. Que Deus o tenha em seus braços. Ele cuidou por várias vezes do meu filho, no hospital".
A leitora Patrícia Wesley fez um agradecimento: "Obrigada por ter cuidado tão bem da minha filha. Você me ajudou muito. Vá com Deus. Fez bem o seu papel nessa vida". No fim da tarde, Gisele Davi Miguel anunciava a despedida: "Fui lá ver ele, e levar meu Davi para dar o último adeus. Me deu uma dó ver a doutora Léia Gaspar. Que Deus conforte o coração dela".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Romulo Amorim
27 de outubro, 2017 | 22:15sou grato a este grande profissional e sua esposa dr Leia. Profissional competente, médico humano que deve ser espelho para os profissionais de medicina. Deus colocou esta família de pediatras na vida de nossa família. Deus console a família, Especialmente sua esposa a quem temos muita gratidão. Não sou de Ipatinga e semprre fiz questão de ir ai para levar meu filho e ser atendido por eles.”
Angela Meus Sentimentos
23 de outubro, 2017 | 11:56a familia gaspar”
Maria Ap. Fernandes19 de Outubro 2017 18; 47
19 de outubro, 2017 | 18:48foi pediatra dos meus 3 filhos era humano tratava todos iguais indiferente de classe social”
Hernandes Soares Souza
19 de outubro, 2017 | 08:40Dr Edson cuidou dos meus dois filhos, sempre atencioso e muito carinhoso;
Uma grande perda;
Desejo que a família se conforte, pois ele foi além de grande e dedicado médico era um grande homem;”
Eunecyr Bragança
19 de outubro, 2017 | 08:01Sou grata a Deus por ter nos ter dado o privilégio de conhecer Dr. Edson, que por tanto tempo e de forma tão atenciosa cuidou dos nossos dois filhos.
Que Deus possa continuar abençoando e sustentando seus familiares e que seu Espírito Santo possa estar trazendo aos seus corações o consolo e o conforto necessários neste momento tão difícil de separação.”
Claudia
19 de outubro, 2017 | 06:41Muito triste! Ele salvou a vida de meu filho a 11 anos atrás, cuidava dele e de meu outro filho.”
Silvane Givisiez
18 de outubro, 2017 | 23:57Que DEUS em sua infinita bondade conforte a todos familiares...”
Débora Gleyce Rodrigues dos Santos
18 de outubro, 2017 | 22:59Descanse em paz Dr. Edson... Sentiremos saudades!”
Estelamaris Gonçalves
18 de outubro, 2017 | 22:31Tenho 36 anos e ele foi meu pediatra e dos meus 4 irmãos tbm.Minha mãe sempre o elogiava.”
Loide Cassimiro Souza Ferreira
18 de outubro, 2017 | 20:27Que o Senhor conforte o coraçao de toda família!! Uma perca irreparável!!!!”
Cristina Peixoto
18 de outubro, 2017 | 19:55Receber essa notícia meu deu profunda tristeza, Dr Edson Gaspar sempre tão carinhoso e atencioso com meus filhos, um médico e um profissional excepcional, sempre muito competente , um pediatra que exercia a profissão muito amor e competência. Vai fazer muita falta, o vale do aço pediu um grande médico.”
Cintia Silva de Oliveira
18 de outubro, 2017 | 16:42Notícia triste demais.Sinceros sentimentos, que DEUS conforte o coração de cada familiar.Excelente profissional e ser humano abençoado.Gratidão por toda atenção dedicada a meus filhos.”
Lucas Ferraz
18 de outubro, 2017 | 15:17Um mestre evoluído. O Brasil perde uma figura inefável.”
Eula Santos
18 de outubro, 2017 | 14:27Meus sentimentos a Dra Léia e toda a sua família; Que Deus conforte seu coraçõesneste momento de dor!”
Jesner Dias Martins
18 de outubro, 2017 | 14:16Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do nosso médico DR. Edson Gaspar presente em minha família há mais de 30 anos. Nosso Pediatra. Recebemos dele sempre toda atenção especial para as minhas três filhas e minha neta . Grande Médico, grande profissional, dispensando-nos sempre a melhor orientação. À família Gaspar nossos sentimentos.”
Silvana Pereira da Silva Vicente
18 de outubro, 2017 | 14:09Sempre vi o Dr.Edson como um anjo,vai continuar sendo anjo em outra dimensão.Ficaremos sem rumo,pediatra a 18 anos de meus filhos e agora de minha neta.Até carona ele me dava com meus filhos,pois moro em Inhapim e já me deixou na rodoviária.Muito humano,acho que não encontraremos outro igual.”
Flávia
18 de outubro, 2017 | 13:43Sentimentos a família Gaspar. Perdemos o melhor pediatra de Ipatinga. Ele que já era pediatra da família e tb acompanhou meu sofrimento a 9 anos atrás e hj graças deus nossa filha esta linda e saudável. Mas hj é um dia mto triste onde perdemos esse guerreiro que nunca dizia um não para abrir exceção em extras... vá em paz Dr. Edson Jesus o espera de braços abertos e sabemos quê estará com ele. 😔😔😔”
Claudia Barros Bourguignon
18 de outubro, 2017 | 13:20Dr Edson foi e acho que nunca vai existir um medico pediatra como ele. O MELHOR. Falo com segurança. Toda a minha gratidão a ele e hoje lamento com dor no coração esta perda. Meus sentimentos a toda a família!”
Lilliane Silva Andrade
18 de outubro, 2017 | 13:02Muito triste! Meus sentimentos a dra Léa, sua esposa e pediatra dos meus filhos. Deus conforte a família. Vai com Deus, dr Edson!”
Rosiany Mara Souza de Castro
18 de outubro, 2017 | 12:56Que Deus o receba em seus braços e que a família seja confirmada.pediatra do meu filho até os 10 anos qdo me mudei pra Bh.Victor meu filho carinhosamente o chamava de Gasparzinho. Meus sentimentos á toda Família.”
Lucas Claudenicio Santos Rodrigues
18 de outubro, 2017 | 12:14Foi o melhor pediatria que já vi, que ele fique com Deus por toda eternidade!”
Cláudia Caroline
18 de outubro, 2017 | 11:56Notícia triste. Que Deus conforte a família e amigos. Uma perda enorme, ótimo profissional, ótima pessoa, foi meu pediatra e dos meus filhos até parar de atender. Registro meu agradecimento por tudo que já fez por nós!”
Elaine Silva
18 de outubro, 2017 | 11:48Dr. Edson Gaspar fez parte de minha família, cuidou do meu filho do nascimento até os 19 anos .
Sentimos muito a perda dele e pedimos a Deus que o receba de braços abertos e conforte a família e amigos.
Deus te abençoe Dr. Edson meu amigo nos momentos mais lindos e difíceis.”
Juscimara Aparecida Costa Menezes
18 de outubro, 2017 | 11:27Doutor Gaspar era um grande médico grande perda era pediatra da minha filha gostava demais dele Pesso a Deus que conforte os familiares”
Fábio Duarte Pinto
18 de outubro, 2017 | 11:01Hoje no dia em comemora o dia do médico, o dia começa triste, com a notícia da morte desse ilustre e dedicado médico.
Desejo que Deus conforte o coração da família GASPAR e amigos... Que Deus possa receber de braços abertos, a alma de Edson Gaspar, que tanto fez para as crianças do vale do aço...
Vá em paz DR Edson, descanse em paz nos braços do PAI...”
Wagner Campagnani
18 de outubro, 2017 | 10:38Meu sentimento a família e amigos!”