17 de outubro, de 2017 | 18:30

Tricordiano disputará o Módulo B em São Gonçalo do Rio Abaixo

Mudança representará redução de despesas de deslocamento para o Ipatinga

Três Corações, cidade natal do Rei Pelé, está novamente órfã de um clube profissional. Fundado em 2007 para substituir o tradicional Atlético Clube Três Corações, o Tricordiano Atlético Clube acertou, nessa segunda-feira (16), a transferência de sede para São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade localizada a 85 quilômetros da capital.

O clube disputará o Módulo B do Campeonato Mineiro do ano que vem, ao lado do Ipatinga, do outro clube que subir da Terceira Divisão e dos dez que não caíram este ano. A última participação do clube na 1ª divisão foi ano passado, quando terminou rebaixado, em último lugar.

Em reunião com o prefeito da cidade, Antônio Carlos Bicalho (PDT), o presidente do clube, Gustavo Vinagre, assinou o vínculo e a equipe disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em nova casa. Reinaldo Lima, atual treinador da equipe, também esteve presente e participou dos acertos finais. O vice-prefeito da cidade é o ex-lateral da Aciaria, Eduardo Fonseca.

Tudo começou em agosto, quando a Prefeitura da “Terra do Rei do Futebol” anunciou que tomaria a cessão do estádio Elias Arbex, dada ao clube até outubro desde ano, e que passaria a utilizar o equipamento para outros fins. 
“Estávamos pensando em montar uma base apenas em São Gonçalo. Porém, como a prefeitura (de Três Corações) entrou com pedido de reintegração de posse, resolvemos deixar a cidade”, explicou Vinagre.

O estádio de São Gonçalo está em construção há cerca de seis anos, com capacidade para 8 mil torcedores. A inauguração será em dezembro. Segundo a diretoria do clube, a prefeitura de São Gonçalo arcará com a manutenção do estádio (conservação, contas de águas, luz etc) e o contrato assinado, inicialmente, vai até o final de 2018. Em relação à alimentação e alojamento dos 30 jogadores, Gustavo afirma que dois parceiros do município arcarão com as despesas. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário