17 de outubro, de 2017 | 11:02

Pedro e o Lobo e Chora Viola

Música clássica e sertaneja no teatro do Centro Cultural Usiminas

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS C
A Orquestra de Câmara do Vale do Aço conta histórias através da músicaA Orquestra de Câmara do Vale do Aço conta histórias através da música
Diversão e muita música estão na programação do teatro do Centro Cultural Usiminas esta semana. Na quinta-feira (19), às 20h, o espaço recebe a apresentação de música clássica “Pedro e o Lobo, uma fábula musical de Sergei Prokofiev", da Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Na sexta-feira (20), às 19h30, o show sertanejo será com a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço, com o espetáculo “Chora Viola”.

Em Pedro e o Lobo, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço conta uma história infantil por meio da música. A obra de Sergei Prokofiev mostra às crianças as sonoridades dos instrumentos musicais.

Pedro, o lobo, o avô, a pata, o passarinho, o gato e os caçadores, são todos representados no palco por um instrumento diferente. Na abertura também são mostrados temas famosos de clássicos da Disney. A orquestra é patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Divulgação/ACS CCU
A Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço: um espetáculo inesquecívelA Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço: um espetáculo inesquecível
Por sua vez, o espetáculo Chora Viola leva ao palco beleza poética e musicalidade. A Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço resgata a boa cultura caipira, mostrando o melhor do sertanejo de raiz.

São mais de 25 músicos no palco, regidos pelo maestro Mariano, em um show que reverencia uma das maiores manifestações tradicionais brasileiras.

Os dois espetáculos têm censura livre. Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site www.eventim.com.br, com meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas.

SERVIÇO:
Teatro do Centro Cultural Usiminas
- Quinta-feira (19) – 20h
Pedro e o Lobo, uma fábula musical de Sergei Prokofiev
Orquestra de Câmara do Vale do Aço
- Sexta-feira (20) – 18h30
Chora Viola
Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço
Informações: (31) 3822-3031/www.institutoculturalusiminas.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário