16 de outubro, de 2017 | 18:59

Encerramento da Semana da Diversidade reúne centenas na avenida Burle Marx

Evento organizado pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS) teve encerramento no domingo, em Ipatinga

Divulgação MGS
Semana da Diversidade foi encerrada no Parque Ipanema, no domingo (16) Semana da Diversidade foi encerrada no Parque Ipanema, no domingo (16)

Neste ano, a Semana da Diversidade contou com uma programação marcada por atitudes: entrega de troféus, exibição de filmes, encontros, bate-papo e palestras sobre sexualidade e distribuição de preservativos masculinos e femininos devido às infecções sexualmente transmissíveis, organizado pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS).

O movimento é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2005 sediada em Ipatinga, com o objetivo de promover a inclusão social da população LGBT e de lutar contra todas as formas de discriminação, com amparo legal da

Constituição Federal, que garante a todos os cidadãos brasileiros o direito à vida, à liberdade, à segurança, à prosperidade e à igualdade, perante o nosso conjunto de leis.

E, também se ampara na Lei 14.170/02, artigos 2º e 5º, que apura toda manifestação discriminatória contra os direitos da pessoa em razão de sua orientação sexual, dentro do Estado de Minas Gerais.

E para encerrar com chave de ouro essa semana, em uma tarde com mais de 20 atrações, ações artísticas e culturais foram apresentadas para o público que esteve presente, no domingo (15) na avenida Roberto Burle Max em frente ao Parque Ipanema das 12h às 20h, prestigiando a 11ª Edição da Parada do Orgulho LGBT Vale do Aço.
Centenas de pessoas participaram das atividades no encerramento da Semana da Diversidade Centenas de pessoas participaram das atividades no encerramento da Semana da Diversidade


Com o tema: “Respeitar as diferenças, livres e iguais por uma cidade com políticas públicas para os LGBT’s”, o evento teve como meta o entrosamento e descontração de todas as pessoas. “Na prática, buscamos reconhecimento, respeito, tolerância e dignidade”, dizem os organizadores do evento.

Estiveram à frente das atividades o presidente do MGS, Lau Ferreira, a vice-presidente, Lanna Magalhães, e ainda Danilo Antunes e Elen Paiva, com o apoio e parceria de vários artistas, empresários e comerciantes.

Entre os artistas que marcaram presença estão Rhuanna Trewol, Alana Desiree, Flavia Rosa, Bernado e Raphael, os dançarinos: Affronts e Nayd. DJ’s: Dan Mello, Elen Paiva, EletroFreak, Marcos Jose, Ayran Lima, Philipe Satheler e Matt.

Drag Queen’s: Felícia Montez, Diah Fox e Katira Balalaika. Performances da Miss Gay Vale do Aço Mariah.
O ator de teatro, Thiago Vaz, novamente eleito no Miss Gay Vale do Aço 2017, fez um apelo: “Chega de agressões e violência, chega dessa tentativa de promoverem a cura do que não é doença, de fobias desnecessárias, de julgar e fazer acepções de pessoas. Somos todos humanos”. Missão cumprida, a festa foi um sucesso, reuniu milhares de pessoas e, como sempre, a luta por direitos iguais é constante e prevalecerá. Gratidão eterna”, concluiu. (Com informações da assessoria de imprensa do MGS).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sorriso®®®

19 de outubro, 2017 | 09:01

“quem foram os jurados do "MISS GAY VALE DO AÇO"? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”

Lucas

18 de outubro, 2017 | 13:05

“Que Deus tenha misericórdia de nossa cidade.”

Envie seu Comentário